Estudante baleado no rosto durante assalto na frente de universidade deixa hospital

Andrey Saquisaka de Castro, de 20 anos, ficou internado no Hospital Geral de Palmas por oito dias. Família cobra a prisão dos criminosos. Jovem foi baleado no rosto durante assalto
Arquivo pessoal
Teve alta na manhã dessa quarta-feira (14) o estudante Andrey Saquisaka de Castro, de 20 anos. Ele foi baleado no rosto durante um assalto em frente a uma faculdade particular de Palmas, na semana passada, e ficou oito dias internado no Hospital Geral de Palmas.
A informação foi repassada pela família do jovem. José de Castro, tio da vítima, comemora o retorno dele para casa. “Vai para casa hoje sem nenhuma sequela. Agora é só recuperar o tempo perdido”, disse.
Durante a recuperação ele passou por uma cirurgia para retirar a bala que estava alojada entre o pescoço e o maxilar.
Agora a família pede justiça. O carro roubado foi encontrado abandonado em uma chácara de Paraíso do Tocantins após rastreamento e denúncias anônimas, mas nenhum suspeito foi preso.
O caso
Andrey Saquisaka de Castro teve o carro roubado e foi baleado no rosto durante um assalto na última terça-feira (6) no estacionamento em frente ao Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), na avenida Teotônio Segurado.
Testemunhas contaram à reportagem da TV Anhanguera que o estudante foi abordado por dois criminosos. Momentos depois foi ouvido um disparo de arma de fogo e logo em seguida os suspeitos fugiram com a picape dele. O tiro atingiu o rosto da vítima. Ele foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital Geral de Palmas.
A universidade informou, em nota, que lamenta o ocorrido e cobrou mais segurança. “Ressaltamos que a situação aconteceu no estacionamento externo à instituição, em área pública e já vimos solicitando a Polícia Militar o patrulhamento das áreas ao redor das instituições de ensino da região sul de Palmas”, diz a nota.
A PM informou, por telefone, que tem atuado nas imediações das universidades atendendo as demandas dos estudantes que reclamam de assaltos e que houve uma diminuição no número dessas ocorrências.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.