Lisca é suspenso e Ceará é multado por confusão com o Palmeiras

Ainda tentando escapar de vez do rebaixamento, o Ceará terá uma ausência importante na próxima partida pelo Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o técnico Lisca foi suspenso por um jogo pelo STJD e não comanda a equipe no compromisso desta quarta-feira, confronto direto contra o Bahia na Fonte Nova.

O motivo da suspensão foi a conduta do comandante do Vovô na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, no Pacaembu, pela 30ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o treinador reclamou bastante o juiz Andre Luiz de Freitas Castro e foi expulso de campo pelo quarto árbitro. Em seguida, ele fez gestos que indicavam uma ajuda da arbitragem ao Verdão, mandante da partida.

Lisca foi suspenso por um jogo e não enfrenta o Bahia na Fonte Nova (Foto: Divulgação/CSC)

Depois do jogo, Lisca reforçou seu descontentamento na coletiva. “O bandeira apontou escanteio. O árbitro não marcou. Eu estava do lado do quarto árbitro. Olhando para o bandeira. Como é que ele marcou o pênalti 45 segundos depois? Teve interferência externa da televisão hoje aqui”, disse o treinador.

Além da punição a Lisca, o STJD determinou uma multa de R$ 1,5 mil ao Ceará por atraso para chegar ao Estádio Paulo Machado de Carvalho. Pelo lado do Palmeiras, que também reclamou acintosamente da arbitragem da partida, o técnico Luiz Felipe Scolari foi suspenso por dois jogos, Deyverson por um e o diretor de futebol Alexandre Mattos por 15 dias.

O post Lisca é suspenso e Ceará é multado por confusão com o Palmeiras apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Leia esta e muitas outras notícias na Gazeta Esportiva
Autor: Enrico Liberatori Pacces Lourenco

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.