Osasco e Praia Clube abrem temporada nacional com disputa da Supercopa

Praia Clube vê partida como preparação na busca pelo bicampeonato da Superliga (Foto: Divulgação)

Dois dos times mais fortes do voleibol feminino brasileiro se enfrentarão neste sábado para uma partida decisiva e que abre a temporada nacional de clubes. O confronto entre Vôlei Osasco Audax, campeão da Copa Brasil, e Dentil/Praia Clube (MG), campeão da Superliga Cimed 17/18 colocará em jogo o título da Supercopa feminina 2018. A partida acontece no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza (CE). A partida será às 21h30 (Horário de Brasília) – 20h30 no horário local.

Além da abertura das disputas nacionais entre os clubes e o título de uma competição, a partida é essencial para as duas equipes, que precisaram se recuperar após serem derrotas na decisão dos seus respectivos campeonatos estaduais na última semana.

Pelo lado do clube paulista, o torneio possui um peso especial para a preparação do time para jogar na principal competição da temporada: a Superliga. Vale lembrar que a equipe comanda pelo técnico Luizomar de Moura teve problemas na preparação desta temporada, já que o time não conta mais com o seu principal patrocinador após nove temporadas.

“A Supercopa é uma grande oportunidade para continuidade de crescimento da nossa equipe às vésperas da principal competição da temporada, que é a Superliga. Jogar contra grandes equipes nesse momento, como aconteceu no Paulista, está nos ajudando muito nessa temporada depois da perda de um grande patrocinador e pelo atraso no início da preparação”, avaliou o comandante, que viu a sua equipe ser derrotada para o Sesi Baura na decisão do Paulista.

Pelo lado do time mineiro, o duelo deste sábado também é visto como um passo importante para a preparação do time para o restante da temporada. Isso porque, mesmo com o título da Superliga na temporada passada, o clube trouxe reforços de peso, como a levantadora norte-americana Carli Ellen Lloyd.

“Praticamente não treinamos para essa temporada. A gente ainda não conseguiu entrosar a equipe. Nós tivemos cinco sessões de treinamentos para jogar o Estadual, ainda com uma levantadora nova, o que dificulta ainda mais as coisas”, avaliou o treinador Paulo Coco, com exclusividade à Gazeta Esportiva, após ser derrotado pelo Minas na decisão do Campeonato Mineiro.

O post Osasco e Praia Clube abrem temporada nacional com disputa da Supercopa apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Leia esta e muitas outras notícias na Gazeta Esportiva
Autor: Joao Victor Tavares Varella

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.