Líder Juventus encara o Milan fora de casa em clássico

Lutando pelo oitavo título consecutivo do Campeonato Italiano, a Juventus, que lidera com 31 pontos, tem um difícil compromisso neste fim de semana, quando será disputada a 12ª rodada. O time disputará um clássico no próximo domingo, no Estádio San Siro, em Milão, contra o Milan. O duelo coloca frente a frente duas equipes que aparecem entre os primeiros colocados. Os milaneses, com 21 pontos, aparece na quarta colocação, fechando a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Massimiliano Allegri, comandante da Juve, sabe que está precisando trabalhar o aspecto psicológico de seus comandados, abalados após a derrota de 2 a 1 para o Manchester United, em casa, no meio de semana pela Champions. Além disso, fez questão de elogiar o time treinado por Gattuso.

“O Milan é uma equipe que vem evoluindo e crescendo na temporada, depois de ter começado com alguma dificuldade. O Milan com certeza pode brigar por títulos pelos investimentos que tem feito. A Juventus está com seu time sólido, mas tem precisado evoluir. Mas posso garantir que o que aconteceu no meio de semana não terá influência em nossa partida”, afirmou o técnico.

Juventus tentará manter a boa vantagem na liderança do italiano (Foto: Miguel Medina/ AFP)

Napoli tenta diminuir diferença

A Velha Senhora tem como perseguidores mais diretos a Internazionale e o Napoli, que tem 25 pontos, seis a menos que o líder. Os Nerazzurri também jogam no domingo, como visitante, em Bérgamo, diante da Atalanta, que tem 15 pontos e está na parte intermediária da tabela de classificação. Já os napolitanos jogam no sábado, no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova, diante do Genoa, que tem 14 pontos.

“Temos que fazer um grande jogo contra o Genoa e conseguir uma vitória para não deixarmos a Juventus colocar em prática a sua estratégia de disparar na liderança”, analisou Carlo Ancellotti, técnico do Napoli.

Outros jogos importantes da rodada envolvem a dupla de times romanos. A Roma, que tem 16 pontos e deseja encostar no primeiro pelotão, recebe a Sampdoria, que tem 15 pontos, no Estádio Olímpico, na capital. Já a Lazio, que tem 21 pontos e está na zona de classificação para a Liga Europa, visita o Sassuolo, que tem 18 pontos e fecha esta área da tabela que leva para o torneio continental. Isso faz da partida um confronto direto.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
17h30 Frosinone 1 x 1 Fiorentina

Sábado
12h00 Torino x Parma
15h00 Spal x Cagliari
17h30 Genoa x Napoli

Domingo
9h30 Atalanta x Internazionale
12h00 Chievo x Bologna
12h00 Empoli x Udinese
12h00 Roma x Sampdoria
15h00 Sassuolo x Lazio
17h30 Milan x Juventus

O post Líder Juventus encara o Milan fora de casa em clássico apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Leia esta e muitas outras notícias na Gazeta Esportiva
Autor: Guilherme Medeiros Fonseca

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.