Brasileiras caem na semi do Mundial de ginástica de trampolim

Chegar à semifinal já foi um resultado histórico para o Brasil (Foto: RicardoBufolin/PanamericaPress/CBG)

As brasileiras Alice Gomes e Camilla Gomes conseguiram um feito histórico ao garantir vaga na semifinal do Mundial de ginástica de trampolim, em São Petersburgo, na Rússia mas, neste sábado, não conseguiram avançar para a decisão.

Na prova do trampolim, os juízes levam em conta a dificuldades dos movimentos, a execução, o deslocamento horizontal e o tempo em que as atletas ficam no ar. Para disputar o pódio, a dupla precisava ficar entre as oito primeiras colocadas da etapa semifinal, mas não obtiveram o desempenho necessário.

Camilla ficou na 14° colocação, com 53.860 pontos. Logo atrás veio Alice Gomes, na 15° colocação com 53.630. Ao todo, 24 ginastas disputavam as oito vagas.

Apesar da baixa colocação, a diferença de pontos para as atletas classificadas não foi muito grande. A última a avançar, Uyama Megu, que ficou na oitava colocação, recebeu nota 54.460, cerca 0.830 pontos à frente de Camilla.

 

O post Brasileiras caem na semi do Mundial de ginástica de trampolim apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Leia esta e muitas outras notícias na Gazeta Esportiva
Autor: Guilherme Serrano Silva

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.