Unidades do Detran ficam lotadas e moradores desistem de atendimento

Segundo os moradores, os dois únicos pontos de atendimento estavam cheios e com o sistema fora do ar. Unidade do shopping foi fechada no começo da semana para cortar gastos. Detran de Taquaralto estava com sistema fora do ar
Divulgação/Neilton Monteiro
Moradores relataram que as sedes do Departamento de Trânsito (Detran) em Palmas amanheceram lotadas nesta sexta-feira (9). Há relatos de queda no sistema nos dois pontos de atendimento da cidade, que ficam na região norte e em Taquaralto, no sul da capital.
O problema, que já era frenquente, pode piorar, já que a terceira unidade foi fechada no começo da semana e os os usuários passaram a contar com um local a menos.
Nessa sexta-feira o vigilante Joaquim Aires foi à sede do Detran, na região norte de Palmas, para transferir o documento do carro, mas acabou indo embora sem resolver o problema. “Acabei desistindo. Um funcionário falou que não tinha previsão de atendimento, só que poderia voltar no período da tarde”, informou.
O auxiliar administrativo Neilton Monteiro foi ao Detran de Taquaralto, mas o sistema também estava fora do ar. Por causa da lotação ele disse que algumas pessoas nem conseguiram entrar no prédio e muitas pessoas foram embora. “Passei três dias para conseguir renovar minha CNH”, conta.
O G1 entrou em contato com o Detran e aguarda um posicionamento.
Entenda
Na última segunda-feira (5), o posto de atendimento do Detran no shopping da região central de Palmas foi fechado pelo governo. O motivo, segundo o presidente do Departamento de Trânsito, Colemar Natal Câmara, é a necessidade de cortar gastos. A mudança não agradou os usuários, que agora têm um local a menos para buscar atendimento, além de aumentar o movimento na sede do órgão.
Em entrevista à TV Anhanguera, o presidente do Detran explicou o motivo de ter fechado um dos postos de atendimento. “O que acontece, nós precisamos gerar uma economia para o estado. O usuário falou a respeito do posto do Palmas Shopping. Ele não está mais funcionando por questão de economia para o estado. Era um atendimento que nós não conseguíamos atender bem a população”, afirmou Colemar Câmara.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.