Recém-nascido se engasga com leite materno e é socorrido pelos bombeiros

Bebê com apenas nove dias de vida se engasgou enquanto mamava. Criança foi levada ao batalhão do Corpo de Bombeiros para receber atendimento e ele passa bem. Bebê se engasgou durante amamentação
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Um bebê recém-nascido foi socorrido na noite dessa segunda-feira (5) após se engasgar com leite materno durante a amamentação. De acordo com o Corpo de Bombeiros, João Lucas Barros tem nove dias de vida e não conseguia respirar. A criança foi atendida e passa bem.
Os pais do garoto foram até o batalhão dos bombeiros pedir socorro quando perceberam a dificuldade da criança em respirar. Os bombeiros explicaram que a situação do recém-nascido era complicada. Ele também tinha mudança na coloração da pele. Isso acontece quando os tecidos não recebem a quantidade adequada de oxigênio.
O bebê foi socorrido com batidas sobre o tórax. Os pais foram orientados sobre como proceder caso ocorra engasgamento outra vez.
O pai da criança, Lucas Bezerra Barros, disse que ele será levado ao pediatra nessa terça-feira (6) para uma consulta de avaliação. “Esse é nosso primeiro filho e ainda não temos muita experiência”, disse aliviado.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.