Pela dignidade, Coxa enfrenta o Bentão em Sorocaba

Coritiba vem de derrota em casa diante do Bugre (Divulgação/CFC)

Já sem expectativa para conseguir o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba tenta terminar a competição com dignidade, a começar pelo confronto desta terça-feira, diante do São Bento, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Para o time da casa, entretanto, o duelo pode significar a confirmação da permanência para a próxima temporada.

O técnico Argel Fucks, que não conseguiu o aproveitamento esperado para o time, inclusive dentro de casa, fará pelo menos quatro mudanças no Alviverde em relação à derrota para o Guarani, em pleno Alto da Glória. Na defesa, Thalisson Kelven retornar ao time titular, ganhado ainda a proteção de Escobar, que fica com a vaga de Vitor Carvalho. No meio-campo, Chiquinho ganhará uma chance no lugar de Jean Carlos, enquanto Guilherme Parede, que cumpriu suspensão, entra no lugar de Guilherme, expulso no Couto Pereira,

Thalisson lamenta retornar em um momento ruim para a equipe, mas quer aproveitar a chance para mostrar serviço, já projetando a continuidade dentro do clube. “Não é o jeito que eu imaginava, esperava voltar ainda brigando pelo acesso. Agora é voltar, espero mostrar o meu trabalho até o fim do campeonato. Ninguém gosta de sair do time, o Alan entrou e foi bem. Agora eu ganhei uma nova oportunidade”, afirmou.

Com a derrota para a Ponte Preta, na última rodada, o Bentão não conseguiu se livrar da briga contra o rebaixamento. O time começa a rodada oito pontos à frente do Juventude, o 17º colocado, uma distância até confortável, mas que pode cair em caso de derrota em uma reta final de competição que promete ser acirrada. A meta é simples: conquistar dois pontos em quaro jogos. O técnico Marquinhos Santos pode mexer novamente no time, visando mais produtividade em casa.

FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO X CORITIBA

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 06 de novembro de 2018, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)

SÃO BENTO:Rodrigo Viana; Éverton Silva, Ewerton Páscoa, Luizão e Bruno Ré; Abuda (Ronaldo), Dudu Vieira e Samuel Santos (Paulo Vinícius); Roni, Joãozinho (Luidy) e Francis.
Técnico: Marquinhos Santos

CORITIBA: Rafael Martins; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alan Costa e Abner; Escobar, Simião e Chiquinho; Guilherme Parede, Pablo e Alecsandro
Técnico: Argel Fucks

O post Pela dignidade, Coxa enfrenta o Bentão em Sorocaba apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Leia esta e muitas outras notícias na Gazeta Esportiva
Autor: Luiz Felipe Fagundes

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.