Banhista fica ferido ao ser atacado por piranha em praia de Palmas; vídeo

Vilton Ribeiro informou que outras pessoas foram mordidas na praia do Prata. Prefeitura disse que as telas de proteção não impedem a passagem dos peixes. Banhista registra ataque de piranha na praia do Prata em Palmas
Um banhista ficou ferrido ao ser mordido no pé por um piranha, enquanto aproveitava para se refrescar na praia do Prata, em Palmas. O ataque foi registrado neste domingo (4). Vilton Ribeiro contou, em um vídeo, que outras pessoas foram mordidas no mesmo dia.
O ataque de piranha aconteceu na área destinada a banhistas, que é cercada por telas de proteção. A Prefeitura de Palmas informou que são realizadas manutenções nas telas de proteção das praias da capital pra evitar problemas com piranhas. Disse ainda que as telas não impedem a entrada de alevinos – peixes . O município informou também que foram colocadas placas de advertência, para evitar que as pessoas consumam alimentos dentro da água, o que pode atrair as piranhas.
De janeiro a julho desse ano, foram registrados 27 ataques de piranhas, número três vezes maior que o registrado em 2017, quando nove casos ocorreram durante todo o ano. Os dados são do Corpo de Bombeiros.
Segundo os registros dos bombeiros, os 27 ataques deste ano ocorreram na praia do Prata. Para tentar resolver a situação, os comerciantes do local se juntaram para pagar o conserto das telas de proteção.
Na época, imagens subaquáticas feitas pela TV Anhanguera mostraram que as telas de proteção estavam danificadas na maioria das praias da capital.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Banhista é mordido por piranha na praia do Prata
Reprodução/TV Anhanguera

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.