Interditada há um ano, quadra poliesportiva corre o risco de desabar em Peixe

Quadra foi construída há 20 anos e nunca passou por reformas. Alunos dizem que estão sendo prejudicados, por causa da falta de aulas práticas. Interditada há 1 ano, quadra poliesportiva corre o risco de desabar em Peixe
A quadra poliesportiva da Escola Estadual Dom Alano, localizada no município de Peixe, sul do Tocantins, está inteditada há cerca de um ano e corre o risco de desabar. O local está comprometido porque mais da metade das colunas de sustentação estão corroídas pela ferrugem. Inaugurada há cerca de 20 anos, ela nunca passou por reforma. (Veja o vídeo)
A interdição da quadra mexeu com a rotina de mais de 300 alunos. A parte prática de algumas disciplinas, como Educação Física, deixou de ser aplicada. “A gente quer ter uma aula prática de Educação Física não pode porque a quadra está interditada e qualquer hora pode cair”, disse a estudante Shenna Santana.
“A gente fazia gincana, brincadeiras, feira de ciências, tudo na quadra. Agora a gente não tem mais nada disso. É só ir para a sala de aula e para casa, mais nada”, reclamou a estudante Thayla Cristina Barbosa.
Quadra foi construída há mais de 20 anos e nunca passou por reforma
Reprodução/TV Anhanguera
A quadra não atendia apenas os estudantes, era usada também para eventos da comunidade de Peixe.
A Secretaria Estadual da Educação informou que está ciente dos problemas estruturais na escola e que em 2018, foi elaborado um projeto de reforma dos pilares da quadra e destinado à Associação de Apoio da Escola o valor necessário para a reforma. No entanto, esse dinheiro foi usado para atender demandas consideradas mais urgentes pela secretaria.
A secretaria disse que já enviou uma equipe técnica que identificou os problemas estruturais na quadra e um novo recurso deverá ser encaminhado ainda este ano, dando melhor sustentação aos pilares e mais segurança aos estudantes.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Colunas estão sendo corroídas pela ferrugem
Reprodução/TV Anhanguera

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.