Sargento da PM suspeito de participar de assassinatos em Gurupi recebe alta e é preso

Edson Vieira está no 4º Batalhão de Polícia Militar de Gurupi e deve ser transferido para o Quartel do Comando Geral em Palmas nesta quarta-feira (31). Ele ficou ferido durante uma suposta perseguição por policiais civis. Sargento está no 4ª BPM em Gurupi
Divulgação
O Sargento da Polícia Militar Edson Vieira, suspeito de participar de dois homicídios e uma tentativa em Gurupi, teve alta médica nesta terça-feira (30) e foi preso. Ele estava internado desde a noite de 22 de outubro, quando ficou ferido ao cair de moto depois de uma suposta perseguição por parte de policiais civis que investigavam os crimes.
Vieira está na sede do 4º Batalhão de Polícia Militar de Gurupi, mas deve ser transferido para a carceragem do Quartel do Comando Geral da PM em Palmas, já que no batalhão não há um espaço adequado para recebê-lo.
A defesa do sargento informou que fez um pedido para que as perícias já realizadas sejam refeitas. “Nós pedimos ao juiz que determine que todas as perícias sejam realizadas ou as que já foram realizadas, que sejam refeitas pela Polícia Federal, porque nós queremos a maior isenção possível na investigação”, disse o advogado de Vieira, Paulo Roberto. O sargento nega participação nos crimes.
Sargento Edson Vieira nega os assassinatos
Divulgação
O sargento teve a prisão preventiva decretada porque estava junto com o também PM Gustavo Teles em uma motocicleta que teria sido usada nos crimes. A arma que fez os disparos, conforme os relatórios de balística da Polícia Civil, também foi localizada com os dois.
Teles morreu ao ser baleado durante a operação dos policiais civis. Na mesma noite foram registrados outros dois homicídios na cidade. Um deles ocorreu na avenida Brasília com a rua 7. A vítima é Neuralice Pereira de Matos. O outro foi na avenida Alagoas, no centro da cidade, onde Nataniel Gloria de Medeiros, de 28 anos, também foi baleado e não resistiu.
Os crimes teriam sido praticados de forma semelhante: dois homens em uma motocicleta atiraram contra as vítimas. Outros dois jovens foram baleados de forma semelhante. Eles estavam em uma calçada junto com outras pessoas, quando atiradores passaram de moto e dispararam. Os feridos foram levados para o Hospital Regional de Gurupi.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.