Morador encontra criminosos dentro de casa e é ameaçado durante roubo em Palmas

Assaltos e furtos têm deixado população assustada na capital. Polícia Militar informou que tem intensificado policiamento onde tem maior incidência de roubos e furtos. Moradores e comerciantes são cada vez mais alvos de roubos, furtos e invasões em Palmas
Moradores e comerciantes de Palmas estão assustados com a quantidade de furtos e roubos registrados nos últimos dias. O pedido é por mais segurança nas ruas da capital. Um morador da região norte, que preferiu não se identificar, chegou em casa e percebeu que a fechadura havia sido destruída. Os criminosos ainda estavam no local e fizeram ameaças. (Veja o vídeo)
“Eu cheguei em casa, o portão estava entreaberto. A janela do quarto da minha amiga estava arrombada, eu tentei sair correndo, mas dois homens armados saíram de dentro da casa e mandaram eu ficar quieto e entrar para casa. Eu gritei. Nesse momento, eles falaram que não era para eu gritar, senão me matava”.
Morador encontrou fechadura danificada e criminosos dentro de casa
Reprodução/TV Anhanguera
A empresa da Fabiana Martins também foi alvo de criminosos. Ela contou que chegou para trabalhar, quando encontrou o local revirado. O suspeito usou um vaso de planta para quebrar a janela. Nada foi levado. A vítima acredita que o criminoso estava atrás de dinheiro.
“Apesar de eu ter o seguro, tem o contratempo, o vidro demora 10 dias úteis para chegar, a gente preciou pagar um guarda até a empresa colocar um vidro provisório. A gente acaba tendo um transtorno, um prejuízo mesmo”, lamentou.
A empresa fica na região central de Palmas e tem como vizinho o prédio onde funciona a academia da Policia Militar. “Às vezes eu passo o dia de sábado aqui, como a rua é muito deserta e tem bares perto. Não vê nenhum carro de polícia, a gente fica inseguro mesmo”, disse a empresária.
PM comenta o que pode ser feito para diminuir roubos e furtos na capital
Segundo a Polícia Militar, por dia são registrados em média na capital três furtos ou roubos. Nno estado são 11 diariamente. Na noite desta segunda-feira (29), a Polícia Civil prendeu um homem que usava uma motocicleta para assaltar principalmente mulheres em pontos de ônibus. Segundo o delegado Afonso Lyra, o suspeito usava o enteado para formatar os celulares roubados.
“Hoje nós temos as zonas quentes no Plano Diretor de Palmas, onde nosso policiamento é realocado de forma inteligente atacando esses pontos mais sensíveis na capital, onde tem maior incidência de furto e roubo”, disse o capitão da Polícia Militar, Adson Acássio Pimentel
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.