Furacão exalta força do grupo após vitória com time misto

Pablo entrou e mais uma vez garantiu a vitória rubro-negra (Miguel Locatelli/CAP)

O Atlético Paranaense, com um time misto, mais uma vez conseguiu fazer o dever de casa no Campeonato Brasileiro e, de virada, bateu o Botafogo por 2 a 1, na Arena da Baixada. Mesmo com o bom desempenho dos reservas, quem saiu do banco para resolver o jogo foi o atacante Pablo, titular e artilheiro atleticano, que fez questão de dividir o mérito com todos.

“Não penso em questão de artilharia, a equipe tem que vencer e jogando bem. A gente jogou muito bem e tem que parabenizar a todos os jogadores que começaram. Estão jogando um pouco menos, mas se dedicaram e mostram que esse é um grupo muito forte”, disse o jogador, já projetando o duelo contra o Bahia, pela Copa Sul-americana. “Estou feliz com meu momento e temos que comemorar muita. E descansar, porque quarta-feira tem uma pedreira em casa”, completou.

O técnico Tiago Nunes falou sobre a escalação, confirmando que a parte física pesou em sua decisão. “A decisão foi tomada depois do jogo contra o Bahia, avaliando um cenário com pouco tempo de recuperação. E também para demonstrar nossa confiança no grupo. O fiz com plena convicção e com apoio da comissão técnica e da direção. O empenho que os atletas tiveram foi fundamental para a conquista dos três pontos”, garantiu.

O comandante rubro-negro acredita que essa foi uma prova de que o grupo é forte para brigar tanto pelo título da Sul-americana quanto para buscar uma vaga na Libertadores no Brasileiro, mesmo que seja necessário rodar atletas. “É importante dar esse ritmo de jogo a todos. Falar que confia no elenco é fácil, mas colocar em campo não é tanto assim. Se a gente não conseguisse ganhar o jogo seríamos muito criticados. O importante é reiterar a confiança nos atletas e o apoio da comissão técnica e da direção”, concluiu.

O post Furacão exalta força do grupo após vitória com time misto apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Leia esta e muitas outras notícias na Gazeta Esportiva
Autor: Luiz Felipe Fagundes

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.