Campanha ‘Adote uma receita’ mobiliza moradores a comprarem remédios para pacientes de baixa renda


Projeto foi idealizado pelo médico Igor Nascimento, que atende em uma unidade de saúde de Gurupi. Farmácias da cidade aderiram à corrente de solidariedade e incentivam clientes a ajudarem. Clientes de farmácia podem ajudar pessoas que não têm condições de comprar medicamentos
O médico da família Igor Nascente, que atende em uma unidade de saúde em Gurupi, sul do estado, desenvolveu uma campanha para ajudar pacientes sem condições financeiras. Por meio do projeto ‘Adote uma receita’, moradores podem comprar medicamentos e doar a quem tanto precisa.
Algumas farmácias já aderiram à campanha. O estabelecimento de Melciane Henrique da Costa foi pioneiro. No balcão, uma caixa com a frase da campanha chama a atenção dos clientes.
“Achei bacana o projeto, super apoio. Quem puder e tiver condições de pensar que lá naquela casa tem alguém que está precisando de uma certa medicação, que ele não tem condições”, disse.
Para contribuir, basta pegar uma receita e comprar os remédios prescritos. Igor teve a ideia de lançar a campanha porque muitos medicamentos não são fornecidos pela rede pública e a falta deles compromete o tratamento dos pacientes.
Campanha ‘Adote uma Receita’ incentiva clientes de farmácias a comprem remédios para pessoas sem condições financeiras
Reprodução/TV Anhanguera
“Passa o medicamento para o seu paciente, ele não tem condições de adquirir esse medicamento, aí o seu tratamento, a sua recuperação vai ficar comprometida. A gente tem que tentar ajudar. Eu recebi algumas críticas, pessoas me mandaram mensagem: ‘Ah, mas o governo dá medicamento’. Mas, não são todos, são alguns tratamentos básicos”, disse o médico.
A ação começou em novembro do ano passado e alguns empresários aderiram a essa corrente do bem. O farmacêutico Denes Teixeira ficou sabendo da iniciativa e já se comprometeu em participar.
“Nós vamos colocar a caixinha aqui para que alguém que precise realmente posso colocar a sua receita. Eu tenho certeza que as pessoas vão colaborar”.
A ideia é expandir ainda mais, com a adesão de outras farmácias. Dessa forma, o projeto alcançará mais pessoas.
“Com a população, nós vamos atingir isso. Que os empresários se sintam comovidos, quem for dono de farmácia, pegue uma caixinha, coloque na sua farmácia, com a frase ‘Adote uma Receita’. E as pessoas que não tiverem condições, que levem a sua receita e coloquem na caixa. Se alguém estiver passando [pela farmácia], adote uma receita e contribua com o processo de recuperação de uma pessoa”, disse o médico.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.