Prefeito de Araguaína diz que Pronto Socorro Infantil vai funcionar em prédio que atende vítimas da Covid-19


Wagner Rodrigues (Solidariedade) explicou que os pacientes pediátricos e vítimas do novo coronavítus não terão contato, já que entradas serão por portas diferentes. Prefeito também falou sobre enfrentamento ao coronavírus, volta às aulas e desemprego. Prefeito Wagner Rodrigues (Solidariedade) em entrevista à TV Anhanguera
Reprodução/TV Anhanguera
O novo prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (Solidariedade), afirmou em entrevista à TV Anhanguera que será implantado um Pronto Socorro Infantil na cidade. A unidade vai funcionar no Hospital Municipal de Araguaína, que atualmente está funcionando exclusivamente para o atendimento de pacientes com coronavírus. Segundo o novo gestor, a previsão é que o novo posto de saúde seja inaugurado até o fim de fevereiro de 2021. (Veja o vídeo abaixo)
O prefeito afirmou que os pacientes com Covid-19 não serão remanejados para outra unidade e que, por segurança, a entrada no Pronto Socorro Infantil será feita por outra porta.
“Nós temos um espaço muito grande [no Hospital Municipal de Araguaína] e não há necessidade de que essas pessoas que estejam fazendo tratamento da Covid tenham contato com os pacientes do Pronto Socorro Infantil. O espaço é amplo, as entradas também são diferentes. Então não vejo que teremos problemas”, disse.
O prefeito diz que a população da cidade precisa de atendimento especializado para crianças.
“A gente tem uma necessidade muito grande, uma carência muito grande para que a população, principalmente as crianças de Araguaína, tenha um local adequado para isso. Eu não vejo, diante da quantidade de casos que nós temos, e vejo que a vacina vai chegar rapidamente, que não vamos ter problema em relação a esses locais”.
Prefeito Wagner Rodrigues fala sobre ações para o mandato em Araguaína
Durante a entrevista, Wagner Rodrigues também falou sobre o enfrentamento do coronavírus em Araguaína. A cidade é a que concentra maior quantidade de vítimas fatais e é a segunda do estado em número de confirmações. Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, o município soma 18.019 diagnósticos e 240 mortes pela doença.
“Não mudamos absolutamente nada em relação ao enfrentamento da Covid. Vamos continuar fazendo com que as pessoas permaneçam alertas. Porque o processo é longo e a vacina não chegou ainda”. Ele afirmou também que os testes para diagnóstico da doença continuam sendo realizados.
Sobre a vacina, não descartou a possibilidade de comprar as doses para imunizar os moradores da cidade. “Se nós, durante esses 30 dias, não tivermos uma sinalização por parte do Governo Federal, uma iniciativa rápida, nós vamos fazer aquilo que já estava planejado anteriormente: fazer a aquisição diretamente por parte do poder público municipal”, afirmou.
Wagner Rodrigues também disse que as aulas na rede municipal serão retomadas, de forma presencial, no dia 1º de fevereiro, mas não deu detalhes sobre o funcionamento e medidas de prevenção contra o coronavírus dentro das unidades educacionais. (Assista abaixo)
O G1 entrou em contato com a Prefeitura questionando se haverá revezamento de turmas, mas a assessoria de comunicação informou que todos os detalhes serão definidos após uma reunião do prefeito com a secretária municipal de educação. O encontro deve ocorrer nesta semana.
O prefeito disse que não há previsão orçamentária para distribuir auxílios para as pessoas desempregadas.
“Nós esperávamos sim que o Governo Federal pudesse continuar com esse auxílio, mas é claro que isso depende de ter disponibilidade financeira. E sabemos que o país inteiro passa por uma dificuldade. O que nós vamos tentar fazer é com que o comércio funcione. Com que o mercado de trabalho volte a crescer e a gente possa dar oportunidade de trabalho para todas essas pessoas”, explicou.
Prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, fala sobre planos para a gestão de 2021
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.