Eleições começam com poucas ocorrências

Até a abertura das urnas hoje (29), para o segundo turno das eleições municipais, o Ministério da Justiça e Segurança Pública havia registrado duas ocorrências de crime eleitoral, sendo um de concentração de eleitores e outro de desobediência às ordens da Justiça Eleitoral. Uma ação conjunta das forças de segurança acompanha, em tempo real, as ocorrências registradas durante o andamento das eleições nos 57 municípios com votação neste domingo.

De acordo com o primeiro boletim, liberado às 7h, além desses casos de crimes eleitorais, houve uma ocorrência de furto e duas de bloqueio de vias e manifestações no entorno dos locais de votação. Um inquérito policial foi instaurado. Os boletins serão divulgados a cada duas horas, na página do ministério, até as 21h.

Integrantes da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, do Ministério da Defesa, Tribunal Superior Eleitoral, representantes dos estados e de outros órgãos do governo federal terão acesso às ocorrências. A Operação Eleições 2020 conta com o efetivo de 15.638 agentes e o apoio de 3.553 viaturas.

Leia matéria na ìntegra na Agência Brasil – EBC
Autor: Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.