Vestibular para quase 2 mil vagas no IFTO não terá provas; entenda como vai funcionar


Edital foi lançado pelo instituto nesta sexta-feira (27) e inscrições estão abertas. IFTO abre inscrições para vestibular
IFTO/Divulgação
O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) lançou nesta sexta-feira (27), o edital do Vestibular 2021. O processo seletivo oferece quase 2 mil vagas, em todas as cidades com unidades do IFTO no estado. Nesta edição, o vestibular não terá provas e a seleção será por análise curricular dos estudantes.
As exigências mudam conforme o curso a que o candidato quer concorrer. Segundo o edital, será feita uma média das notas obtidas pelos estudantes ao longo do ensino fundamental e médio. Para cada disciplina foi atribuído um ‘grupo do conhecimento’, que será usado no cálculo.
As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 21 de dezembro pelo site do IFTO. A taxa de inscrição é de R$ 20 para cursos de graduação e de R$ 15 para cursos técnicos, concomitantes e subsequentes ao ensino médio. Apenas para cursos de graduação, são 694 vagas. A lista completa foi divulgada junto com o edital.
A mudança no processo seletivo é pela necessidade de distanciamento social, por conta da pandemia do novo coronavírus. Em caso de dúvidas, o candidato deve entrar em contato pelo e-mail: seletivo.unificado@ifto.edu.br
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.