Votação online escolhe marca da Universidade Federal do Norte do Tocantins


UFNT está em fase de implantação e lançou concurso online para escolher a nova identidade visual. Nova marca da UFNT foi escolhida em votação
Reprodução/UFT
A Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) ganhou a própria identidade visual em um concurso realizado pela internet. Entre as três propostas finalistas, a vencedora foi a de número dois, que integra cores parecidas com as da atual marca da Universidade Federal do Tocantins (UFT) a elementos inteiramente novos para simbolizar a região norte. A ideia recebeu 57,3% dos votos.
A UFT, que está auxiliando na implantação da UFNT, informou que recebeu 83.796 votos. A proposta vencedora inclui uma marca, um brasão e uma bandeira. A criação é da acadêmica Samara Tavares Cruz, do curso de Medicina da UFT/UFNT, câmpus de Araguaína.
A autora explicou na proposta que integrou a marca símbolos de tribos indígenas do norte do estado para simbolizar a abrangência culturas da UFNT. O brasão institucional, nas letras N e T; a bandeira e a marca terão o grafismo ‘Òma’ do povo Karajá-Xambioá, que vive perto do município de Santa Fé do Araguaia.
O verde, nas letras U e F, simboliza o norte do estado no contexto da Amazônia Legal. No brasão, há duas listras azuis que se cruzam na extremidade alta, representando o encontro dos rios Araguaia e Tocantins. O detalhamento da proposta está incluído no edital.
Os próximos passos incluem a homologação da escolha, que deve ser realizada pelo Conselho Superior Provisório (Consupro) da UFNT nos próximos dias. A UFT lançou ainda uma página especial em que os interessados podem acompanhar todo o projeto de transição para a nova universidade.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.