Ao lado de Lacombe, Damares detona defensores do aborto “Agressão ao corpo da mulher”

Damares e Luis Lacombe

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, criticou uma proposta enviada pelo presidente esquerdista da Argentina, Alberto Fernández, para legalizar o aborto em seu país. Para a ministra, o ato é uma “agressão ao corpo da mulher e é assassinato”.

A declaração da Ministra, representante dos cristãos no governo, foi dada durante uma entrevista ao jornalista Luís Ernesto Lacombe, um dos principais nomes da RedeTV!.

” Em pleno 2020, as pessoas ainda falarem de legalizar o aborto. Algo tão primitivo, tão animalesco. Os países tinham que estar lutando, como nós estamos aqui no Brasil, por mais planejamento familiar. Aborto não é prazeroso para nenhuma mulher. Inclusive, a mulher que está levantando o cartaz “vamos legalizar o aborto”, quando ela passa por um aborto, ela sabe que não é prazeroso”explicou.

A ministra também ressaltou lembrou que o aborto não é uma política de planejamento familiar e que a Argentina deveria investir nesse tipo de política pública.

“O aborto não pode ser usado como método anticonceptivo. O aborto não é planejamento familiar. O aborto é agressão ao corpo da mulher e é assassinato. O que a Argentina deveria estar lutando? Por mais políticas públicas, investimento em políticas públicas de planejamento familiar. Será que é mais barato fazer o aborto do que fazer políticas públicas de verdade de planejamento familiar?” questionou.

A ministra Damares afirmou que o governo do Brasil deve apresentar, em breve, “o maior programa de planejamento familiar” à população.

“O presidente Bolsonaro tem cobrado do nosso ministério e do Ministério da Saúde (…) para a gente apresentar imediatamente ao Brasil o maior programa de planejamento familiar. Aborto não pode ser considerado como opção, porque é violência contra o corpo da mulher. Se eu amo mulher, se eu luto pelas mulheres, como vou lutar para o liberar o aborto no Brasil, se o aborto é violência contra a mulher, contra o corpo da mulher”, disse.

 

O post Ao lado de Lacombe, Damares detona defensores do aborto “Agressão ao corpo da mulher” apareceu primeiro em República de Curitiba.

Leia esse post na integra no Blog República de Curitiba
Autor: Blog República de Curitiba

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.