Suspeito de incendiar rádio em TO e fugir com corpo em chamas morre em hospital de Anápolis


Paciente estava internado desde o dia do incidente – 5 de novembro. Vídeo mostra quando homem parece colocar combustível na emissora e uma explosão acontece em seguida; assista. Homem aparece saindo em chamas de dentro de rádio onde provocou explosão em Alvorada Tocantins; ele morreu dias depois em hospital de Anápolis Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Funcionário da Prefeitura de Alvorada (TO), Hélio Ribeiro Figueiredo Júnior morreu, na terça-feira (17), no Hospital de Queimaduras de Anápolis, a 55 km de Goiânia. A Polícia Civil investiga se o homem e outros suspeitos são os responsáveis por atear fogo à única emissora de rádio da cidade.
Hélio sofreu as queimaduras no último dia 5 de novembro. Inicialmente, ele foi internado no Hospital Regional de Gurupi, depois teve que ser transferido para a unidade de saúde goiana, dias antes de morrer.
Imagens obtidas pela TV Anhanguera no Tocantins mostraram quando o autor do crime arromba a rádio, parece jogar combustível no local e, em seguida, há uma explosão. O homem ainda estava no local e sai pegando fogo (assista abaixo).
Imagens exclusivas mostram momento em que rádio é incendiada em Alvorada
O incidente aconteceu no último dia 5 de novembro. O dono da rádio, Saulo Póvoa, informou ao G1 TO que estima um prejuízo de mais de R$ 90 mil com o incêndio. Aparelhos de ar-condicionado, transmissores e outros equipamentos, além de parte da estrutura da sala, foram queimados.
Investigações
De acordo com a PM local, foram localizados uma pistola, com 19 munições e um carregador próximos à rádio. A corporação informou ainda que a arma é registrada em nome de Hélio Ribeiro, o suspeito do crime.
Segundo relatos de policiais militares, o carro de Hélio foi encontrado horas depois do incêndio, a caminho de uma fazenda. No veículo, havia dois homens, que prestaram depoimento e negaram participação no crime.
Foram localizados também três tambores de gasolina dentro do veículo, de 20 litros. Dois estavam cheios e o outro vazio.
Veja outras notícias da região no G1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.