Decoração de Natal em Palmas será inaugurada em dezembro e não terá Vila do Papai Noel; diz prefeitura


Iluminação já começou a ser instalada na capital. Município disse que evento não será realizado por causa da pandemia no novo coronavírus. Vila do Papai Noel montada no parque Cesamar no Natal de 2019
Prefeitura de Palmas/Divulgação
A tradicional iluminação natalina começou a ser instalada nas ruas de Palmas. De acordo com a Prefeitura, além das luzes que formam túneis de LED, outros enfeites estarão em várias regiões da capital. A iluminação deve ser inaugurada no início de dezembro. Por causa da pandemia do coronavírus e para evitar aglomerações, este ano a Vila do Papai Noel não será montada.
A estrutura, que seria montada no Parque Cesamar, costuma contar com decorações e atrações especiais e atrair milhares de pessoas. No mês de dezembro o local costuma ser um dos espaços mais frequentados da cidade.
O trabalho de decoração começou pela avenida Teotônio Segurado. Ao todo, a via deve receber 596 arabescos, 596 pirulitos e 192 pingentes em mangueira de Led brancas e amarelas. A avenida também recebe 20 portais, instalados nos cruzamentos que vão desde a LO-12 na região Norte a LO-19.
Já a avenida JK vai receber enfeites nos postes do canteiro central no formato de estrela e pinheiro. A iluminação especial também poderá ser apreciada por quem mora em setores da região sul de Palmas.
Túnel de Led será montado na avenida Teotônio Segurado
Divulgação/Prefeitura de Palmas
A prefeitura informou que algumas praças vão receber decoração com luzes. São elas: Praça do Bosque, Parque dos Povos Indígenas, Praça da igreja em Taquaralto, Praça de Buritirana, Praça Maracaípe e Praça da Criança em Taquaruçu. Também haverá decoração nas árvores da cidade.
A prefeitura informou que neste ano serão reaproveitados os enfeites dos anos anteriores e que o reforço será de três mil tubos de LED, 90 mil metros de mangueira e cinco mil luzes. O município também vai reformar adornos natalinos como bonecos de Papai Noel, rena, trenó, boneco de chumbo. Os itens vão decorar os principais cruzamentos e rotatórias da cidade.
No mês de agosto foi publicado no Diário Oficial a compra de mais de R$ 200 mil em luzes natalinas. Em 2019 foram pagos R$ 814,3 mil pelas luzes de Natal.
Luzes de Natal são instaladas em Palmas
Divulgação/Prefeitura de Palmas
Tronco de árvores também serão iluminadas, na capital
Divulgação/Prefeitura de Palmas
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.