Agências do INSS voltam a abrir no Tocantins; atendimentos precisam ser agendados


Reabertura ocorre dois meses depois da retomada ocorrer em outros estados. Veja as agências que vão funcionar e como marcar um horário. Agências do INSS voltam com atendimentos nas cidades do TO
Parte das agências do INSS no Tocantins voltaram a abrir para o atendimento presencial nesta segunda-feira (18). A reabertura ocorre dois meses depois da retomada ocorrer em outros estados. Além disso, há restrições e é preciso fazer um agendamento antes de procurar os locais.
A abertura das agências foi anunciada na semana passada e será feita de forma gradual. Apenas as agências que ficam nas cidades de Guaraí, Miracema e Paraíso do Tocantins ainda não devem retomar o funcionamento neste momento.
“Só entra no INSS aqueles segurados que agendarem através do aplicativo meu INSS ou então do telefone 135. Isso para a gente poder manter a segurança dos segurados e dos servidores”, explicou o Silvano Coelho Lira, gerente executivo do Instituto.
Agência do INSS em Palmas
Reprodução/TV Anhanguera
Para retomar o atendimento o INSS fez várias adaptações na estrutura e na rotina de atendimento. “Colocamos em todos os guichês de atendimento a proteção de acrílico, álcool em gel. A gente está cumprindo toda a determinação do Ministério da Saúde, e também da diretoria do INSS para a reabertura dessas agências hoje no estado”, afirmou.
O gerente explicou ainda que o atendimento presencial será realizado principalmente para perícias, atendimento do serviço social e reabilitação profissional. Para os demais, os segurados devem tentar atendimento pelos canais de atendimento.
As agências que vão atender ficam em:
APS Palmas
APS Araguaína
APS Araguatins
APS Arapoema
APS Arraias
APS Colinas do Tocantins
APS Dianópolis
APS Gurupi
APS Porto Nacional
APS Tocantinópolis
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.