Senadora Kátia Abreu anuncia que testou positivo para a Covid-19


Ela informou que teve um mal estar e dores nas costas, mas que exames não indicaram problemas nos pulmões. A parlamentar disse que fez o teste após três pessoas da equipe dela contraírem a doença. Kátia Abreu é senadora pelo Tocantins
GloboNews
A senadora Kátia Abreu (PP) anunciou nesta terça-feira (17) que testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi publicada pela própria parlamentar no Twitter. Ela disse que sentiu um mal estar e algumas dores nas costas, mas que os exames que fez indicaram que não há problemas nos pulmões.
Kátia Abreu disse que realizou quatro testes na última semana porque três integrantes da equipe dela testaram positivo para a doença. Ela não especificou quem são estas pessoas e nem qual o estado de saúde delas. A assessoria de Kátia Abreu informou que ela está na própria casa em Palmas.
A senadora disse ainda que a Covid-19 no organismo dela está em estágio inicial. Em março, o filho da senadora, o ex-vereador Iratã Abreu, também testou positivo para a doença. Ele teve sintomas leves e não apresentou febre.
Após a publicação, a senadora continuou fazendo postagens, mas apenas para comentar o resultado das eleições municipais no Tocantins. Desde março, o Senado tem realizado sessões remotas que permitem a participação dos parlamentares nos debates e votações de dentro das casas através da internet.
Em nota, a senadora agradeceu às manifestações de carinho e preocupação.
Senadora anunciou resultado positivo para Covid-19 no Twitter
Reprodução/Twitter

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.