Procon divulga tabela com preços de eletrônicos, eletrodomésticos e móveis antes da Black Friday


Objetivo é que o consumidor possa comparar os valores das promoções para saber se descontos compensam. Itens foram pesquisados pelo Procon em nove lojas de Palmas
Luciana Pires/Prefeitura de Palmas
O Procon de Palmas divulgou nesta segunda-feira (16) uma lista com preços de 25 produtos que devem ser vendidos durante as promoções da ‘Black Friday’, no fim do mês. Entre os itens há eletrônicos, eletrodomésticos e móveis. Os preços divulgados foram levantados entre os dias 9 e 10 de novembro.
A ideia é que o consumidor possa comparar os preços para saber se os descontos da sexta-feira especial das promoções valem a pena. Também é possível se prevenir de fraudes, quando os preços dos produtos são aumentados dias antes da promoção para serem vendidos com descontos artificiais na data.
O levantamento foi feito em nove estabelecimentos de várias regiões da cidade. Mesmo antes da ‘Black Friday’ já é possível notar grande variação para alguns produtos. O liquidificador de uma mesma marca, por exemplo, pode sair por mais que o dobro do preço dependendo de onde é comprado.
A lista foi disponibilizada na internet e pode ser consultada por qualquer morador. De acordo com o Procon, os itens escolhidos para a pesquisa foram os mais procurados em anos anteriores.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.