Filhote de capivara morre após ser visto por moradores no centro de Palmas; Vídeo


Moradores disseram que o animal estava agitado e tentava entrar em casas. Animal estava em quadra no centro de Palmas
Um filhote de capivara morreu momentos após ser foi visto por moradores na tarde desta terça-feira (17), no centro de Palmas. O animal estava na Arse 13, antiga quadra 108 Sul e chamou atenção de quem passava no local. Segundo os moradores, a Guarda Metropolitana foi chamada e recolheu o animal já sem vida.
Gabriela Braga Belém mora na alameda 10, local em que o animal silvestre foi visto, e observou a movimentação no início da tarde. Um vídeo mostra o bicho em um pequeno jardim sendo encarada por dois cães. (Assista acima)
A jovem foi ver o animal após o cachorro dela começar a latir. “Estava agitada quando entrou aqui na rua os cachorros começaram a fazer muito barulho. Ela tentou entrar em duas casas, mas batia a cabeça e depois parou no canteiro. Quando o pessoal do resgate chegou, ela já estava morta”, disse.
A auxiliar de dentista Juciane Nunes trabalha na mesma rua e também viu o animal. “Ela estava assustada. Parecia que fugia de alguma coisa, correndo de um lado para outro, e se escondeu no jardim da casa”, contou.
A Guarda Ambiental de Palmas foi acionada e recolher o bicho. Em nota, a Prefeitura de Palmas confirmou o recolhimento do animal morto, mas disse que “não foram identificados evidência de que o animal tenha sido atingido por arma de fogo ou qualquer tipo de ferimento”.
Capivara foi vista em área urbana no centro de Palmas
Reprodução
Apesar de ser animal silvestre, é comum ver capivaras em Palmas. Elas se concentram principalmente no Parque Cesamar e são atração para quem visita o espaço. Por causa da grande quantidade, estudos sobre a população de capivaras na área urbana da cidade vêm sendo feitos desde 2017. É que os animais se reproduzem sem predadores e acabam saindo do parque para outras áreas da capital.
No ano passado, várias delas passaram por castração. A ação teve o objetivo de controlar aumento populacional.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.