Estudantes da UFT têm até domingo (22) para se inscrever no edital que vai distribuir chips com pacotes de dados


Projeto Alunos Conectados é voltado para estudantes de graduação e pós-graduação com vulnerabilidade econômica. Serão selecionados 4.835 alunos. UFT abriu um edital para distribuir pacotes de internet a alunos
UFT/Divulgação
O prazo para os estudantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT) se inscreverem no edital que vai distribuir chips com pacotes de internet termina no próximo domingo (22). O projeto Alunos Conectados, financiado pelo Ministério da Educação, é voltado para estudantes de graduação e pós-graduação com vulnerabilidade econômica. Serão selecionados 4.835 estudantes.
O objetivo é possibilitar a participação dos acadêmicos nas atividades acadêmicas desenvolvidas por ensino remoto. As aulas na UFT foram retomadas no 13 de outubro, apenas nas plataformas digitais, sem atividades presenciais.
Podem participar estudantes que preencham requisitos como Renda Familiar Bruta Mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo vigente em 2020 (equivalente a R$ 1.567,50). O interessado também deve estar regularmente matriculado e não estar com trancamento total de matrícula no semestre. Veja os outros requisitos no edital.
O processo de inscrição ocorre de forma online, por meio do Sistema de Gestão de Processos Seletivos (ProSeletivo). No dia 26 haverá a divulgação dos resultados parciais. No dia 3 de dezembro, a UFT divulga o resultado final e a convocação.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.