Prefeito eleito em Araguaína, Wagner Rodrigues fala sobre os desafios que deve enfrentar ao longo da gestão


Ele recebeu 39.735 votos, o que representa 50,87% do total na cidade. Político falou sobre o combate ao novo coronavírus e volta às aulas da rede municipal. Wagner Rodrigues foi eleito prefeito de Araguaína
Reprodução/TV Anhanguera
O prefeito eleito em Araguaína, Wagner Rodrigues (Solidariedade), falou na manhã desta segunda-feira (16) sobre os desafios, propostas e planos para a gestão. Durante entrevista à TV Anhanguera, ele avaliou a campanha e prometeu representar todos os moradores da cidade ao longo dos próximos quatro anos. (Veja o vídeo)
Wagner Rodrigues Barros recebeu 39.735 votos, o que representa 50,87% do total na cidade.
O político falou sobre o combate ao novo coronavírus, mas afirmou que a doença não será o principal desafio. Ele disse que algumas ações devem continuar durante o próximo mandato e que a partir de agora os cuidados tomados pelos moradores são mais importantes.
“Hoje a situação de Araguaína já está bastante confortável em relação a isso. É claro que nós temos que continuar nos cuidando. Parte agora do cuidado individual e familiar dentro de sua própria casa do que do próprio poder público”, disse Wagner Rodrigues.
Wagner Rodrigues explica quais serão os próximos projetos para a prefeitura de Araguaína
Ele conta que leitos disponíveis para pessoas com a Covid-19 estão desocupados. “Eu creio que com o que nós temos hoje pronto, não vamos ter dificuldade em atender a comunidade e toda a região. Creio que temos sim pontos mais desafiadores. Essa é uma questão sazonal. O mundo inteiro vive isso, mas muitos passaram já a ter uma vida tranquila e eu vejo que aqui também a gente vai chegar”, disse.
Wagner Rodrigues citou a necessidade de pavimentação em bairros e normalização no fornecimento de água como pontos a serem resolvidos.
Sobre educação e as aulas municipais em meio à pandemia, o político disse que avaliações serão feitas até o dia da posse, que será realizada no dia 1º de janeiro. No último dia 3 de novembro as aulas da rede municipal retomaram de forma gradual.
“Se não tivermos a condição de voltar às aulas em definitivo, dentro da sua normalidade, que é a presencial, nós vamos implantar a tecnologia. A tecnologia está aí para isso. E nós vamos implantar um sistema de aula online. Não é, talvez, o mais adequado. Os pais não acham isso muito bom. Mas nós não podemos ficar um tempo maior que esse parado. Mas acredito que no ano que vem vamos estar vivendo um momento muito melhor que este. O povo está se cuidando mais e isso vai fazer com que a gente tenha essa liberdade de voltar as aulas”, disse.
O prefeito eleito falou ainda que investimentos nas áreas da saúde, educação e infraestrutura acabam gerando mais emprego e renda. “As empresas vêm se instalar aqui. Nós temos vários exemplos. Melhorando a cidade o investidor vem para cá”, afirmou.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.