Josi Nunes, prefeita eleita em Gurupi, fala sobre planos para os próximos quatro anos


Ela teve 51,05% dos votos válidos, o que corresponde a 20.116 do total. Josi Nunes será a primeira mulher a ocupar o cargo na cidade. Josi Nunes foi eleita prefeita de Gurupi
Reprodução/TV Anhanguera
A prefeita eleita em Gurupi, Josi Nunes (PROS), falou na manhã desta segunda-feira (16) sobre propostas, planos, além dos desafios que pode enfrentar ao longo da gestão. Durante entrevista à TV Anhanguera, ela avaliou a campanha e afirmou que o principal desafio é “gerar políticas públicas de desenvolvimento de pessoas”. (Veja o vídeo)
Josi Nunes será a primeira mulher a comandar o município. Ela teve 51,05% dos votos válidos, o que corresponde a 20.116 do total.
Ela diz que ficou emocionada com o resultado. “É uma responsabilidade muito grande. Estou muito feliz, muito emocionada com esse resultado. Isso é importante para todas as mulheres de Gurupi, do Tocantins e do Brasil. É uma luta que nós mulheres estamos empreendendo, de poder ocupar funções de destaque para que nós também possamos contribuir com a sociedade com nosso olhar”, disse.
Ao citar os principais desafios, Josi Nunes falou que pretende focar nas pessoas. “Nós temos que começar com as pessoas que cumprem a missão do serviço público. Gurupi vem crescendo […], mas ficou uma lacuna e essa lacuna é com relação às pessoas. Esse é um dos primeiros trabalhos que nós queremos empreender a partir de janeiro. E outros desafios: saúde e educação. Nós temos ainda muito que conquistar nesse foco do desenvolvimento de pessoas”, disse.
Sobre o combate ao coronavírus em Gurupi, ela acredita que a testagem deve ser prioridade e afirmou que é necessário possuir estruturas para atender pacientes. Disse ainda que é importante manter as atividades econômicas funcionando desde que haja testagem e monitoramento.
Eleita como prefeita de Gurupi, Josi Nunes fala sobre os projetos para a cidade
“Aí sim nós podemos ter um controle melhor sobre a questão da pandemia. E também ter estruturas. Nós só temos a UPA trabalhando com a questão da pandemia e nós temos que descentralizar este trabalho. Quando tiver uma vacina testada e comprovada nós iremos empreender todos os esforços possíveis para trazer essa vacina para Gurupi”.
A prefeita eleita afirmou que vai contar com o apoio do governador Mauro Carlesse (DEM) e que tem projetos para que haja mais desenvolvimento na cidade
“Queremos criar a cultura do empreendedorismo. Queremos estimular as pessoas a empreender. A não ficar dependente do serviço público, mas montar o seu negócio. […] Assim nós desejamos criar novas oportunidades de trabalho, fortalecendo o empreendedor local e os novos”, disse Josi Nunes.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.