Festa da Colheita da Jabuticaba é prorrogada após clima prejudicar amadurecimento das frutas


Evento é realizado em três modalidades no distrito de Taquaruçu. Festa da Jabuticaba foi prorrogada em Palmas
Luciana Pires/TV Anhanguera
A Festa da Colheita da Jabuticaba, que está sendo realizadas desde o dia 5 de novembro no distrito de Taquaruçu, em Palmas, foi prorrogada. O evento terminaria neste domingo (15), mas vai continuar até o dia 22 de novembro porque as condições climáticas atrasaram o amadurecimento das frutas.
O festival foi criado em 2019 para celebrar uma fruta típica do Brasil e ajudar a movimentar e economia do distrito. Ele possuí três modalidades: Rota Gastronômica, Feira Drive Thru e Visitação ao Pomares.
Na Rota; restaurantes, pousadas e lanchonetes do distrito comercializam produtos feitos com a fruta. Já na Feira Drive Thru, as compras são realizadas sem sair do carro, sendo que são receitas adaptadas para incluir a jabuticaba. Tem até coxinha que leva o fruto na massa e por isso é roxa. São 15 estandes ao todo.
A visitação aos pomares é feita através de agendamento. Ela pode ser realizada de 8h às 18h até o dia 22 de novembro. Para agendar é necessário fazer contato pelos telefones: lza: (63) 9 8489-0599, Fábio: (63) 99275-3517, Eliane: (63) 9 9113-1387 e Maura: (63) 9 85160986.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.