Candidatos à Prefeitura de Palmas votam em escolas da cidade


Ao todo, 12 candidatos disputam o cargo. Votação começou às 7h, sendo que as três primeiras horas são dedicadas a pessoas com mais de 60 anos. Candidatos à Prefeitura de Palmas – Eleições 2020
Divulgação – Montagem/G1
Dois candidatos à Prefeitura de Palmas votaram, na manhã deste domingo (15), nos seus respectivos colégios eleitorais, na capital. Ao todo, 12 políticos disputam ao cargo. Os demais votam ao longo do dia, em diferentes horários.
Este ano, as seções eleitorais abriram às 7h e seguem até às 17h. E as três primeiras horas – de 7h a 10h – são preferenciais para as pessoas com mais de 60 anos.
Acompanhe o voto dos candidatos:
Candidato à Prefeitura de Palmas, Vilela do PT vota no Colégio Makenzie, em Palmas
Reprodução
Vilela do PT
O candidato João Helder Vilela, o Vilela do PT, de 62 anos, votou às 8h, no Colégio Makenzie, na Arse 12, antiga 106 Sul, em Palmas. Ele chegou à seção acompanhado da esposa e de apoiadores.
O político é empreendedor no ramo imobiliário e do comércio varejista de petróleo. Vilela do PT já foi candidato a deputado federal em 2018, em 2019 foi eleito presidente metropolitano do Partido dos Trabalhadores no Tocantins. Esta é a primeira vez que o político disputa o cargo de prefeito da capital.
Candidato à Prefeitura de Palmas, Eli Borges (SD) vota no Colégio Marista, em Palmas
Lucas Ferreira/TV Anhanguera
Eli Borges
O candidato à prefeitura Eli Borges (SD), de 60 anos, também aproveitou as primeiras horas do dia para registrar o voto, no Colégio Marista, localizado na Arse 14, antiga 110 Sul, na capital.
Ele chegou à seção, por volta das 8h30, acompanhado da esposa e do candidato à vice-prefeito, Joseph Madeira.
Atualmente, Eli Borges exerce o seu primeiro mandato como deputado federal. Ele é pastor e agropecuarista no estado. Já exerceu três mandatos como vereador na Câmara Municipal de Palmas e quatro, como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Tocantins. É a primeira vez que ele se candidata ao cargo de prefeito da capital.
Professor Bazzoli
O candidato à prefeito de Palmas João Aparecido Bazzoli, o Professor Bazzoli (PSOL), de 63 anos, compareceu para votar nesta manhã. Ele chegou à Escola de Tempo Integral Olga Benário, na Arso 61, antiga 603 Sul, acompanhado de apoiadores.
Bazzoli é advogado e trabalha como professor na Universidade Federal do Tocantins (UFT) no Curso de Direito. Ele possui mestrado e doutorado, assim como pós-doutorado pela Universidade de Lisboa. Esta é a primeira vez que o político se candidata ao cargo de prefeito.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.