Jovem que praticava mergulho livre morre afogado em Tocantinópolis


Luandson Oliveira Postila tinha 25 anos. Testemunhas disseram que ele praticava mergulho na modalidade em apneia. Afogamento foi perto do porto em Tocantinópolis
Gilvan Noleto/Divulgação
O jovem Luandson Oliveira Postila, de 25 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (13) enquanto praticava mergulho livre no rio Tocantins, em Tocantinópolis. O acidente foi próximo do Porto da Balsa, onde as embarcações que fazem a travessia entre o Tocantins e o Maranhão costumam atracar. Outras pessoas ainda tentaram socorrê-lo ao perceber que havia algo errado, mas já era tarde.
Conhecidos de Luandson disseram para a Polícia Militar que ele tinha o hábito de mergulhar na modalidade em apneia. Este tipo de mergulho é feito sem o auxílio de nenhum tipo de equipamento, apenas com o ar dos pulmões do mergulhador.
As testemunhas disseram que o rapaz já tinha mergulhado uma vez durante a manhã sem problemas, mas que desapareceu durante o segundo mergulho. Equipes de saúde da Prefeitura de Tocantinópolis estava no porto porque este é um dos locais com barreiras sanitárias na cidade. Eles tentaram reanimar Luandson Oliveira, mas não tiveram sucesso.
A PM informou que o corpo do rapaz foi levado para o Instituto Médico legal (IML) e que o local do afogamento passou por perícia. Não há informações a respeito do velório e do enterro dele.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.