Justiça proíbe venda e consumo de bebidas alcoólicas durante eleições municipais em Palmas


Proibição começa às 18h de sábado (14) e vale por 24 horas. A votação acontecerá no domingo (15) das 7h às 17h. Bebidas alcóolicas não podem ser vendidas ou consumidas por 24 horas
Giovanna Gomes / Unsplash / Divulgação
A Justiça Eleitoral proibiu a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em Palmas antes e durante as eleições municipais 2020. A medida vale por 24 horas, a partir de 18h de sábado (14), até o fim da votação no domingo (15). As urnas vão ficar abertas das 7h às 17h.
Palmas tem 12 candidatos a prefeito; veja quem são
De acordo com a portaria divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Tocantins, a medida é para manter a tranquilidade e a ordem pública durante a eleição. Conforme o documento, tanto a venda quanto o consumo das bebidas alcóolicas só serão permitidos após às 18h do domingo.
Quem for flagrado descumprindo a portaria pode responder pelo crime de desobediência. A fiscalização será realizada pelas polícias Militar, Civil e Federal, além da Guarda Metropolitana da capital.
Em outros municípios, as restrições serão determinadas pelo juiz responsável por cada zona eleitoral.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.