Lojas antecipam a Black Friday e estendem as promoções para todo o mês de novembro


Promoções, que tradicionalmente são disponibilizadas na última sexta-feira de novembro, já começam a ser anunciadas pelas lojas. Lojas estendem o Black Friday e período de promoção ficou para o mês inteiro
Comerciantes de Palmas já começaram a antecipar, a partir da primeira semana de novembro, as promoções oferecidas durante a Black Friday, que acontece tradicionalmente no próximo dia 27, a última sexta-feira do mês. A ideia é aproveitar essa época para melhorar o faturamento e evitar a aglomeração nas lojas.
Nos shoppings da capital, já é possível comprar produtos com desconto. Nas vitrines, o aviso ‘Esquenta Black Friday’ chama os consumidores para antecipar as compras.
“Se houver algumas promoções que é cabível para o bolso do cliente, a gente vai comprar”, disse o empresário Ailton Antônio Ferreira.
Gerente de uma loja de roupas, Dianna Dias diz que a Black Friday foi ampliada para evitar a aglomeração de pessoas durante as compras. “Com a pandemia, a gente teve um impacto nas vendas, no comércio. Então, a gente espera que nesse final de ano, tanto com a Black, com as vendas de fim de ano, a gente comece a se recuperar desse impacto”.
Lojistas estendem o Black Friday para o mês inteiro de novembro
Divulgação/TV Anhanguera
Nesse novembro de promoções, comerciantes devem continuar apostando na internet. Nas lojas online, a expectativa é que as vendas aumentem em 27%, comparando com a Black Friday do ano passado, mesmo com a pandemia.
O aumento foi apontado em pesquisa realizada por uma empresa que acompanha a reputação das lojas virtuais. “A importância de se investir em plataformas digitais para aquecer as vendas do seu negócio, visto que a pandemia ainda não acabou. As promoções podem ser amplamente divulgadas por meio das redes sociais, aplicativos, sites”, recomendou o especialista em negócios André Raposo.
É pela internet, que o estudante Augusto Matos vai aproveitar a Black Friday. “Vou caçar sim, no mercado online, onde eu acho que eu consigo coisas com preço melhor, uma variedade melhor”.
Mas, é preciso tomar cuidado. O advogado Henrique Araújo alerta para o perigo de acessar promoções no endereço errado. “O consumidor deve evitar clicar em links e ofertas recebidas por email ou redes sociais, fazendo sempre a consulta na página oficial da loja, de preferência, digitando o endereço do site”.
A recomendação é que o consumidor esteja sempre de olho e faça pesquisas. “É interessante que o consumidor pesquise com antecedência os valores dos produtos que pretende adquirir para que seja possível analisar se eles estão sendo oferecidos com acréscimo na Black Friday para, em cima desse novo preço, ser aplicado o desconto”.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.