Adolescente é suspeito de matar irmão que tentava proteger mãe e avó de agressões


O menor, de 15 anos de idade, foi apreendido pela Polícia Civil e internado por ordem da Justiça em Palmas. Crime foi em Caseara. Adolescente foi internado no Case de Palmas
Reprodução/TV Anhanguera
A Polícia Civil apreendeu um adolescente de 15 anos que é suspeito de ter matado o próprio irmão, de 19 anos, durante uma discussão familiar. Relatos das testemunhas indicam que o menor estava agredindo a mãe e a avó e acabou matando o irmão quando ele tentou defendê-las. O crime foi em Caseara no começo do novembro.
O adolescente estava foragido desde o dia do assassinato e foi localizado nesta quarta-feira (11). A polícia não especificou o local em que ele foi encontrado. A internação dele foi autorizada pela Justiça e por isso o suspeito foi primeiro encaminhado para a delegacia de Caseara e depois transferido para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em Palmas.
O motivo da discussão entre o adolescente e os outros familiares segue sob investigação. A polícia disse que o crime foi durante um “ataque de fúria do adolescente”. O irmão foi atingido com uma faca no pescoço. A casa da família fica na zona rural, em um assentamento. O rapaz morreu antes da chegada do socorro.
O adolescente vai responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo fútil. O caso deve ser encaminhado ao Ministério Público quando o inquérito for concluído.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.