Homem que filmou tortura e assassinato de rival é condenado a mais de 17 anos de prisão


Investigações apontam que Mateus Almeida da Silva foi agredido morto a tiros por pertencer a um grupo rival. Crime aconteceu em 2017 e chocou a população de Araguaína. Mateus Almeida da Silva foi morto em área de mata de Araguaína
Reprodução/TV Anhanguera
O integrante de uma facção criminosa envolvido em um assassinato brutal registrado há mais de três anos, em Araguaína, foi condenado a 17 anos e nove meses de prisão. Na época Mateus Almeida da Silva foi morto a tiros por pertencer a um grupo rival. O crime foi filmado e o vídeo divulgado em redes sociais.
O crime aconteceu em março de 2017 e o júri foi realizado na manhã desta terça-feira (10). Flávio Barroso Lopes, que já estava preso desde o ano passado, foi condenado por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, mediante tortura e utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima.
A morte da vítima aconteceu em uma área de chácaras na zona rural de Araguaína. O vídeo divulgado na época mostra Mateus sendo agredido e obrigado a dizer que abandonou a facção criminosa. Depois, ele foi morto com três tiros na cabeça pelos homens que gravaram a cena.
Segundo o Ministério Público Estadual, as investigações apontaram que Mateus foi capturado em um ponto de venda de drogas, no setor Araguaína Sul, e depois foi levado para uma casa onde as torturas começaram. Ele recebeu chutes, socos e golpes com pedaço de madeira. Durante a agressão o homem era ameaçado com uma arma de fogo.
Em seguida, a vítima teve as mãos amarradas e foi levada para uma estrada vicinal onde o homicídio aconteceu.
Flávio foi preso após uma investigação realizada para apurar o roubo de um veículo em Tocantinópolis. Neste crime, dois suspeitos foram perseguidos pela Polícia Militar por quatro cidades até resolverem abandonar o carro na BR-153 e fugir por um matagal. Os comparsas dele ainda não identificados.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.