Passeatas e comícios são proibidos em quatro cidades no norte do Tocantins


Eventos ainda podem ser realizados em ambientes fechados e com quantidade de participantes controlada. Em Presidente Kennedy Justiça suspendeu todos os atos de campanha. Atos de campanha foram suspensos em algumas cidades
Heloise Hamada/G1
A Justiça Eleitoral proibiu alguns tipos de eventos na campanha eleitoral para quatro cidades na região norte do Tocantins. Os candidatos em Arapoema, Bandeirantes do Tocantins, Nova Olinda e Pau D’Arco não podem mais realizar comícios e passeatas em áreas públicas da cidade.
Os eventos ainda podem ser realizados em espaços fechados como clubes e centros culturais. É necessário que as coligações monitorem o distanciamento social e controlem a quantidade de participantes. Carreatas também estão liberadas com até quatro pessoas por veículo.
O uso de fogos de artifício foi proibido assim como a distribuição de materiais gráficos de campanha, incluindo “santinhos”, durante as carreatas e comícios, e a propaganda eleitoral no dia da eleição.
As medidas são menos restritivas que as aplicadas em Presidente Kennedy no fim de semana. No município, todos os atos de campanha foram suspensas após registro de tumultos entre apoiadores dos dois candidatos.
As restrições em Arapoema, Bandeirantes do Tocantins, Nova Olinda e Pau D’Arco foram determinadas porque houve registro de aglomerações, que são contraindicados por causa da pandemia de Covid-19. O juiz José Carlos Ferreira Machado, da zona eleitoral que abrange as três cidades, atendeu a um pedido do promotor Eleitoral Caleb Melo, do Ministério Público Eleitoral do Tocantins.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Initial plugin text

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.