Com o Auxílio Emergencial perto do fim, mulher investe dinheiro do benefício na produção de geladão


Parcela do auxílio foi liberada neste fim semana. Trabalhadores estão pensando em alternativas para garantir o orçamento da família. Beneficiários já buscam alternativas com aproximação do fim do auxílio emergencial
Neste sábado (7) foi dia de muitas pessoas receberem uma parcela do Auxílio Emergencial. Com o pagamento do benefício cada vez mais perto do fim, tem gente pensando em alternativas para garantir o orçamento da família.
Auxiliar de cozinha desempregada, Euzita Pereira vem dependendo do benefício para pagar as contas da família. Vendo as parcelas chegarem perto do fim, ela investiu na produção de geladão para tentar garantir uma renda mesmo depois que o benefício deixar de cair na conta.
“A região aqui quase a gente não vê o pessoal fazendo e de início tá dando certo, graças a Deus. Tá rendendo o dinheiro”, disse Euzita Pereira , auxiliar de cozinha desempregada.
O benefício que começou com valor mínimo de R$600, agora para a maioria dos trabalhadores não passa de R$ 300. Além disso, o auxílio está perto de acabar. “Com essa pandemia aí, serviço sumiu e realmente tá ajudando bastante em casa. Sou casado, pai de família. Realmente tá tirando muita gente do sufoco”, afirmou o pintor Agnaldo Barbosa.
Agência bancária teve fila de pessoas buscando atendimento do Auxílio Emergencial
Reprodução/TV Anhanguera
Neste sábado (7) teve fina na frente de uma das agências em Palmas. O pagamento liberado é para trabalhadores que nasceram em janeiro e fevereiro. Um dinheiro que para muita gente ainda é todo o orçamento do mês.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Mulher investiu o dinheiro do Auxílio Emergencial na produção
Reprodução-TV Anhanguera

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.