Feira agroecológica homenageia líder comunitária Raimunda Quebradeira


Evento foi realizado em São Miguel do Tocantins e também comemora o Dia Estadual das Quebradeiras de Coco Babaçu. Feira foi realizada em São Miguel do Tocantins
Divulgação
Foi realizada neste sábado (7) a I Feira Agroecológica, do Babaçu e da Agricultura Familiar em São Miguel do Tocantins, na região do Bico do Papagaio. O evento feito para comemorar o Dia Estadual das Quebradeiras de Coco Babaçu e também em homenagem a dona Raimunda Quebradeira de Coco.
A data comemorativa foi escolhida em homenagem ao dia da morte da líder comunitária, que faleceu em 2018, aos 78 anos. Raimunda do Coco ficou conhecida por lutar pela valorização das quebradeiras de coco no norte do Tocantins desde os anos 80.
A feira foi organizada pelo Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB). Durante o evento foi realizada degustação e venda de produtos feitos a partir do babaçu, além de apresentações artísticas.
Feira foi realizada em homenagem a líder comunitária
Divulgação
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.