Suspeito de atear fogo em emissora de rádio está internado com queimaduras em parte corpo


Polícia Civil abriu inquérito para apurar o crime registrado em Alvorada. Segundo relatos de testemunhas, Helio Figueiredo trabalha para o prefeito da cidade Paulo Antonio de Lima, candidato à reeleição. Parte de emissora de rádio é queimada em Alvorada
Divulgação
O suspeito de atear fogo em uma emissora de rádio em Alvorada, no sul do Tocantins, na madrugada desta quinta-feira (5), está internado no Hospital Regional de Gurupi, com queimaduras em parte do corpo. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso. Segundo o depoimento de testemunhas, Hélio Ribeiro Figueiredo Junior trabalha para o atual prefeito do município, Paulo Antônio de Lima (DEM), candidato à reeleição.
Em nota, o prefeito Paulo Antônio informou que se solidariza com o caso e que não compactua com qualquer tipo de violência. Veja a íntegra no fim da reportagem.
Aparelhos de ar-condicionado, transmissores e outros equipamentos, além de parte da estrutura do prédio, foram queimados. O dono da rádio Saulo Póvoa estima um prejuízo de mais de R$ 90 mil. No momento do crime, segundo a PM, um vizinho viu quando um homem ateava fogo no local. Ele relatou que as chamas atingiram parte do corpo do suspeito, que saiu correndo para pedir ajuda.
Funcionário da Prefeitura de Alvorada é o suspeito de por fogo na rádio da cidade
Ainda de acordo com a PM, próximo à rádio, foram localizados uma pistola, com 19 munições de mesmo calibre e um carregador. A arma é registrada em nome de Hélio Ribeiro, o suspeito do crime.
Um inquérito policial foi aberto pela delegada Rosalina Maria de Almeida para investigar o incêndio e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O G1 tenta contato com a defesa de Hélio Ribeiro.
Segundo relatos de policiais militares, o carro de Hélio foi encontrado horas depois do incêndio, a caminho de uma fazenda. No veículo, havia dois homens. Eles prestaram depoimento e negam participação no crime. Foram localizados também três tambores de gasolina, de 20 litros. Dois estavam cheios e o outro vazio.
O candidato a prefeito de Alvorada, Roberto Sampaio (PSD), disse que repudia qualquer ataque aos meios de comunicação. Afirmou também que espera que os órgãos de investigação apurem o caso e cheguem ao mandante do crime.
Emissora queimada
O dono da rádio Saulo Póvoa afirmou que a emissora de rádio foi incendiada um dia após anunciar que haveria debate entre os candidatos à prefeitura. Segundo ele, a parte onde ficam os transmissores foi atingida, mas o estúdio não foi queimado. Por causa disso, o sinal da emissora foi interrompido. Apenas a transmissão pela internet está funcionando.
O ataque foi repudiado pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) que pediu uma apuração rigorosa e disse que o caso é uma tentativa de intimidar o trabalho da imprensa. A Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado do Tocantins (AERTO) disse que considera qualquer tipo de ataque contra veículos de comunicação inaceitável e pediu a punição dos responsáveis.
O que diz o prefeito Paulo Antônio (DEM)
A coligação “Trabalho, Compromisso e Fé”, do candidato à reeleição a Prefeito de Alvorada, Paulo Antônio e seu vice Terra Seca, vem a público repudiar o ato de depredação ao patrimônio da rádio BR FM, de Alvorada, ocorrido na noite desta quarta-feira, 4, uma vez que não compactua com qualquer tipo de violência e não tolera iniciativas dessa natureza.
O prefeito Paulo Antônio se solidariza com a rádio BR FM que presta relevantes serviços a toda região Sul do Tocantins e já está solicitando as autoridades competentes, que façam a devida investigação para a apuração do caso.
Da mesma forma, o prefeito Paulo Antônio e seu vice Terra Seca, reiteram o respeito que dispensam a todos os veículos de Comunicação, pelo papel fundamental no processo democrático e no labor de bem informar a população do nosso Estado.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.