Homem foragido por roubo de carro em lava-jato é preso com drogas na região sul do Tocantins


Crime aconteceu em agosto deste ano no Pará. Outros dois homens também foram presos por suspeita de tráfico de drogas. Drogas foram apreendidas na casa do suspeito
Divulgação/Polícia Civil
Três homens foram presos em Gurupi, na região sul do estado, por suspeita de tráfico de drogas. De acordo com a Polícia Civil, um deles teria praticado um roubo em um lava-jato no Pará e era considerado foragido. Com os suspeitos os agentes encontraram várias porções de maconha e cocaína.
A ação que terminou com as três prisões foi deflagrada após a Polícia Civil de Belém (PA) informar que um homem de 20 anos, que estava sendo procurado, estaria em um ponto de venda de drogas no setor Jardim Eldorado.
A Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deic) de Gurupi passou a monitorar a residência e constou que o jovem morava no local. Na tarde desta quinta-feira (5) os agentes voltaram à casa, abordaram o suspeito e cumpriram o mandado de prisão.
No local também estavam outros dois homens de 19 e 68 anos, além de um adolescente de 16 anos. Durante revista os policiais localizaram porções de drogas já embaladas e prontas para a venda.
Além do cumprimento do mandado de prisão por roubo, o foragido e os outros dois suspeitos também devem responder pelo crime de tráfico de drogas. Eles foram levados à Casa de Prisão Provisória (CPP) de Gurupi. Já o menor foi entregue à família após ser autuado.
O roubo no Pará
A Polícia Civil informou que o roubo em que o homem de 20 anos estava envolvido aconteceu em agosto de 2020. Ele e mais dois homens abordaram o motorista de uma caminhonete em um lava-jato. A polícia informou que o trio tinha arma de fogo e fazia ameaças à vítima.
No dia seguinte o veículo foi recuperado. A Polícia do Pará informaram que o homem preso em Gurupi era monitorado por tornozeleira eletrônica, mas o aparelho tinha sido desligado um dia antes do assalto em Belém.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.