Polícia faz buscas na casa de morador suspeito de espalhar fake news contra candidatos


Operação foi realizada em Pequizeiro. Celular foi apreendido e será enviado para perícia. Pequizeiro fica no norte do Tocantins
Divulgação/Prefeitura de Pequizeiro
A Polícia Civil do Tocantins realizou buscas na casa de um homem de 44 anos, morador de Pequizeiro no norte do Tocantins. Ele é suspeito de espalhar notícias falsas e calúnias contra candidatos das Eleições 2020 na cidade. O nome do alvo da operação e dos candidatos que teriam sido caluniados por ele não foram divulgados.
As buscas foram coordenadas pelo delegado Roberto Assis da 43ª Delegacia de Polícia. Ele pediu autorização da Justiça para as buscas porque recebeu uma denúncia de que o homem estaria enviado informações falsas e utilizando aplicativos de mensagem para xingamentos e calúnias contra os candidatos. As ofensas teriam sido em áudios e textos.
O juiz autorizou as buscas porque já há uma investigação em andamento contra o mesmo homem na Justiça Eleitoral. Ele não foi preso, mas teve que ir até a delegacia prestar esclarecimentos. Na casa, foi apreendido o aparelho celular de onde as ofensas teriam partido que será periciado.
A Polícia Civil lembrou que o direto à livre manifestação de opinião sobre as eleições não autoriza eleitores a utilizarem informações falsas para tumultuar o processo eleitoral.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.