Motorista é preso ao ser flagrado dirigindo carro furtado de locadora há quase dois anos, diz polícia


Flagrante aconteceu em Gurupi, sul do estado. PRF informou que registro de furto foi feito por um representante de uma empresa de aluguel de carros de São Paulo em 2018. Carro furtado de locadora em SP foi apreendido na BR-153 em Gurupi
Divulgação/PRF
Um carro furtado de uma locadora de veículos de São Paulo foi apreendido na manhã desta quinta-feira (5) na BR-153 em Gurupi, região sul do estado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o crime aconteceu há quase dois anos. O motorista que conduzia o veículo foi preso.
O flagrante aconteceu na altura do km 663 durante fiscalização de rotina. O veículo foi parado por policiais e, ao realizar consulta ao sistema, a equipe identificou que o veículo tinha registro de furto feito pelo representante de uma empresa de aluguel de carros.
Conforme a PRF, o automóvel foi alugado no dia 5 de dezembro 2018 e deveria ter sido devolvido à empresa após cinco dias, mas o condutor não retornou para fazer a entrega.
Ao ser questionado, o motorista disse que não sabia do registro de furto. Ele afirmou que trabalha em uma fazenda e que utiliza outro veículo, mas precisou pegar o carro emprestado com um amigo.
Após o flagrante, o homem foi preso por suspeita de receptação e foi levado à delegacia de Polícia Civil de Gurupi.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.