Energisa faz ação em bairros de Palmas para trocar lâmpadas e cadastrar moradores na Tarifa Social


Cronograma terá atendimentos no Santa Bárbara, Morada do Sol, Santo Amaro e Taquari. Equipes da concessionária vão visitar todas as casas, mas moradores também poderão ir até o ponto de atendimento. Atendimento em Cras do setor Santa Bárbara
Energisa/Divulgação
A concessionária de energia do Tocantins informou que está realizando uma ação para trocar lâmpadas em casas dos setores Santa Bárbara, Morada do Sol, Santo Amaro e Taquari, em Palmas. Durante o projeto também será feito o cadastro da Tarifa Social dos moradores, que podem conseguir desconto de até 65% na conta de luz.
A Energisa informou que cada família poderá substituir até seis lâmpadas incandescentes e fluorescentes por equipamentos de LED.
Com objetivo de evitar aglomerações as equipes da concessionária vão visitar cada casa para fazer a troca das lâmpadas e analisar se a família se enquadra na Tarifa Social. Em cada bairro também será disponibilizado um local para atendimento dos moradores que quiserem se cadastrar.
“Com esse projeto, pretendemos contribuir com o combate ao desperdício de energia elétrica por meio da substituição de lâmpadas antigas por LED”, afirmou o analista de eficiência energética da Energisa Tocantins, Domingos Pinto Costa Júnior.
Cronograma
O primeiro setor beneficiado é o Santa Bárbara, de 4 a 6 de novembro. Os moradores poderão procurar atendimento no Centro de Referência de Assistência Social do bairro, em horário comercial.
O Setor Morada do Sol receberá a ação de 10 a 12 de novembro. O atendimento presencial será no prédio da Estação da Cidadania e Cultura, antigo CEU, em horário comercial.
No final do mês, de 24 a 26 de novembro, será a vez do Setor Santo Amaro. Os moradores que preferirem, poderão procurar o Centro de Referência de Assistência Social em horário comercial.
Para encerrar o cronograma, o projeto estará no Setor Taquari de 1 a 3 de dezembro. Além de visitar as casas, a empresa terá um ponto de atendimento no Centro de Referência de Assistência do setor, em horário comercial.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.