Tocantins tem alerta de chuvas intensas para todas as regiões


Aviso foi emitido na terça-feira (3) e segue nesta quarta-feira (4). Há risco de grande volume de água com ventos fortes, além de queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Todo o estado está sob alerta de chuvas intensas
Inmet/Reprodução
Um alerta de chuvas intensas foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para todas as regiões do Tocantins. Há risco de grande volume de água com ventos intensos, além de queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
O alerta tem nível laranja foi emitido na terça-feira (3) e segue nesta quarta-feira (4). A previsão é de que chuva entre 50 e 100 milímetros por dia e ventos intensos de 60 a 100 km/h, segundo o Inmet.
As chuvas fortes vêm sendo registradas no Tocantins desde o começo de outubro. As orientações para a população durante os temporais é procurar abrigos adequados. Não é recomendado buscar abrigo debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.
Não se deve estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é recomendado evitar a utilização de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de riscos a orientação é ligar para Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiros (193).
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.