Gurupi não atinge meta de vacinação e prorroga campanha até 30 de novembro


Até o momento foram vacinados 42% da meta, que é de quase cinco mil crianças. Devem se vacinar meninos e meninas com menos de cinco anos. Gurupi não consegue alcançar meta de imunização da poliomielite
Gurupi ainda não conseguiu alcançar a meta de vacinar quase cinco mil crianças contra a poliomielite. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, foram aplicadas 2.100 doses em meninos e meninas de até cinco anos de idade, número que corresponde a 42% da meta. Agora, o município decidiu prorrogar a vacinação até 30 de novembro.
“Um dos motivos seria, a gente acredita, essa pandemia que está acontecendo. As pessoas ainda têm receio de procurar a unidade de saúde para vacinar”, comentou a coordenadora de imunização Flaviane Teles.
Criança recebendo dose da vacina contra poliomielite
Reprodução/TV Anhanguera
A campanha começou em 6 de outubro e seguiu até o dia 30. No dia D houve vacinação nos postos de saúde e até no centro de Gurupi. Além do prazo estendido para vacinação da pólio, quem precisa atualizar o cartão de vacina também pode procurar as unidades básicas de saúde.
“A campanha de vacinação entra como uma atualização da caderneta de vacina. Então, crianças que estiverem com a caderneta atrasada a gente continua atendendo essas crianças normalmente com as vacinas de rotina.”
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.