Governo anuncia volta de visitas em presídios no Tocantins; veja a data


Retorno será gradual, com as regras de distanciamento social que já tinham sido definidas. Presídios em todo o estado tiveram manifestações de familiares de presos recentemente. Casa de Prisão Provisória de Palmas
Reprodução/TV Anhanguera
O Governo do Tocantins anunciou nesta quarta-feira (4) que vai retomar gradativamente as visitas em presídio no estado. Os presos poderão voltar a receber os advogados e defensores a partir desta quinta-feira (5), já para os familiares o retorno será a partir do dia 12 de novembro. Ao invés de um dia por semana, haverá visitação de quinta-feira a domingo, em horários agendados, para evitar aglomerações.
As visitas serão marcadas por telefone, nos números disponibilizados para cada unidade neste link divulgado pelo Governo do Tocantins. O horário de visitação será de 08h30 às 14h. Cada preso terá direito a receber a visita de um familiar (pai, mãe, esposa ou filho maior de 18 anos) cadastrado a cada 30 dias. O visitante não pode integrar o grupo de risco.
Visitas serão retomadas em presídios
Divulgação/Seciju
Cada visita vai durar 15 minutos. O uso de máscara será obrigatório e os visitantes passarão por triagem antes de entrar. Será feita a limpeza e higienização das mãos e conferência de temperatura corporal. Durante a visita será estabelecido o distanciamento de 1,5 metro sem contato físico entre o preso e o familiar.
As videochamadas agendadas entre presos e parentes também vão continuar acontecendo. Não será permitida entrega de alimentos ou visitas íntimas.
As visitas dos advogados também serão com agendamento, pelos mesmos números de telefone, e terão duração de 30 minutos cada. A medida foi anunciada após o registro de manifestações em várias cidades de parentes de presos que pediam pelo retorno das visitas. As visitas estavam suspensas desde março por causa da pandemia de Covid-19.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.