Curso de engenharia do IFTO cria cabines de higienização para ajudar no combate ao coronavírus


Construção das cabines terminou em outubro e agora está sendo elaborado um cronograma de instalação. Estações de higienização serão distribuídas em municípios
IFTO/Divulgação
Um projeto de extensão do curso de engenharia civil do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) construiu estações de higienização que serão distribuídas em várias cidades do Tocantins. O objetivo é contribuir com as ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19.
Segundo o IFTO, as 11 estações construídas serão distribuídas para seis cidades, sendo três para Gurupi, duas para Palmas, duas para Paraíso do Tocantins, duas para Porto Nacional e o restante para Formoso do Araguaia e Lagoa da Confusão.
O coordenador da ação, Rodrigo Fortes, afirma que o projeto explorou a capacidade dos estudantes em solucionar problemas de forma prática. “O projeto de extensão possui uma grande importância por ajudar à comunidade, as estações de higienização desenvolvidas servirão para auxiliar uma demanda que surgiu devido à pandemia e que continuará sendo importante mesmo após o surto”.
De acordo com o IFTO, a produção das estações terminou em outubro e agora está sendo elaborado um cronograma de entrega e instalação. As cabines serão disponibilizadas para instituições públicas, preferencialmente, hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em cidades do estado.
O projeto foi viabilizado pela parceria entre a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e o IFTO. Os estudantes que participaram do projeto afirmam que a experiência será levada durante toda vida profissional.
“A participação de estudantes em projetos sociais faz com que se envolvam com ideias que ajudam e contribuem para a sociedade. Além disso, adquire-se experiência ao se envolver com trabalho manual, trabalho em grupo e pensamento crítico, que transformam as pessoas e que agrega experiência de vida”, comentou Wallace Wyslas Costa.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.