Unitins retoma atividades práticas e uso de laboratórios e bibliotecas nesta terça-feira (3)


Aulas teóricas continuam de forma remota para todos os acadêmicos. Laboratórios e bibliotecas da Unitins vão voltar a funcionar
Vivianni Azevedo-Ascom Unitins/Divulgação
A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) vai retomar nesta terça-feira (3) o uso de laboratórios, bibliotecas e atividades práticas presenciais. De acordo com a Instituição, as aulas teóricas para todos os estudantes seguem de forma remota por causa do coronavírus e da necessidade do distanciamento social.
Para evitar contaminações entre estudantes e funcionários, a Unitins informou que haverá protocolos de segurança, como agendamentos e uso de máscaras nos espaços da universidade.
Todas as atividades práticas estavam suspensas desde o início da pandemia e muitos acadêmicos foram prejudicados. Segundo a Unitins, as turmas do 8º e 9º períodos do curso de enfermagem, em Augustinópolis, estão com 460 horas de aulas práticas retidas.
Com a abertura dos prédios, os alunos também podem voltar a fazer pesquisas. Também voltam a funcionar os estágios, Complexo de Ciências Agrárias (CCA), projetos de Pesquisa e Extensão e atendimento no Núcleo de Apoio Psicossocial e Educacional (Nape).
Segundo a Universidade, na entrada dos laboratórios haverá termômetros para aferir a temperatura dos usuários. As salas só poderão receber até 15 alunos de uma única vez.
Para frequentar as bibliotecas dos cinco campus os alunos devem fazer um agendamento e, após o uso, o livro só poderá ser repassado para outro estudante depois de ficar um intervalo de cinco dias sem ser manuseado.
As aulas da Unitins foram suspensas em março deste ano e no mês de agosto elas retornaram de forma virtual.
Na época a Unitins informou que uma pesquisa sobre as aulas remotas apontou que 10% dos acadêmicos relataram ter dificuldade extrema em terem acesso às ferramentas tecnológicas, como computador, celular ou tablet e internet de velocidade para que pudessem ter acesso às aulas remotas.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.