Órgãos públicos de Palmas retomam atendimento presencial nesta terça-feira (3)


O Resolve Palmas vai continuar atendendo apenas com agendamento. Habitação vai concentrar atendimentos no Parque da Pessoa Idosa, que não vai receber outras atividades. Unidade do Resolve Palmas que fica na avenida JK, no centro da cidade
Júnior Suzuki/Prefeitura de Palmas/Divulgação
A Prefeitura de Palmas retoma nesta terça-feira (3) os atendimentos presenciais em vários órgãos da administração pública que estavam recebendo demandas apenas virtualmente por causa da pandemia do novo coronavírus. A retomada será com várias medidas de prevenção e o uso de equipamentos como máscaras de proteção é obrigatório para quem for procurar por algum serviço.
As unidades do Resolve Palmas, por exemplo, seguem atendendo apenas com agendamento. Já a Secretaria de Habitação vai transferir todo o atendimento para o Parque da Pessoa Idosa, que está fechado para outras atividades e foi escolhido para sediar a secretaria por ser uma área mais ampla.
Os servidores do grupo de risco seguem trabalhando remotamente, pela internet e telefone. O atendimento ao público pela internet também será mantido, para evitar aglomerações. Veja como fica em cada órgão.
Resolve Palmas
Centro – 8h às 18h – agendamento pelo número 3212-7745
Taquaralto – 8h às 18h agendamento pelo número 3212-7655
Unidade Norte (Shopping Capim Dourado) – 12h às 20h com agendamento pelo 3212-7256
Habitação
Atendimento será concentrado no Parque da Pessoa Idosa, entre 13h e 19h. Atualização cadastral e assinatura de novos contratos habitacionais será com horários agendados conforme edital.
Atendimento online para esclarecimentos de dúvidas, por e-mail: socialsehabpalmas@gmail.com, e pelo telefone/WhatsApp: (63) 9281-9546.
PreviPalmas
Atendimento será das 13h às 19h com agendamento pelos telefones (63) 2111-6358 e (63) 2111-6354, ou e-mail previdencia.previpalmas@gmail.com.
Atendimento presencial apenas para entrega e a apresentação física de documentos originais. Outros serviços podem ser realizados pela internet.
Educação
As aulas nas unidades educacionais do Município seguem de forma remota por tempo indeterminado.
O atendimento ao público na sede da Secretaria da Educação (Semed) continua como tem funcionado durante a pandemia.
Agência de Regulação
Atendimento será das 13h às 19h. Os setores técnicos receberão documentos, manifestações e reclamações a respeito dos serviços públicos de saneamento, transporte coletivo.
O atendimento também segue por aplicativo e pelo e-mail serf.arp@palmas.to.gov.br, e pelos canais de atendimento da Ouvidoria Geral do Município, e pelo WhatsApp: (63) 9296-9420, ou pelo telefone: 3212-7712.
Procon – continuará recebendo reclamações e denúncias pelo telefone: 3212-7721. Os consumidores podem ainda encaminhar e-mail para atendimentoprocon@palmas.to.gov.br. O e-mail deve conter fotos, imagens e documentos referentes à denúncia. O consumidor deve anexar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço, nota fiscal, contratos, ordem de serviço, anúncios publicitários, ou qualquer outro documento que comprove a relação de consumo.
Secretaria de trânsito
Os agentes de Trânsito, Guardas Metropolitanos e a Defesa Civil estão trabalhando em regime de escala
O atendimento vai ser realizado de forma presencial, na sede da secretaria, das 13h às 19h
A Defesa Civil e a Guarda Metropolitana seguem atendendo pelos números 153 e 190
A Diretoria de Transporte volta a atender ao público para realizar cadastramento, renovação cadastral, renovação e transferência da permissão, vistoria, realização de cursos, dentre outros
As demandas sobre o transporte coletivo também poderão ser enviadas nos canais de atendimento da ouvidoria: 0800-64-64-156 ou e-mail: ouvidoria@palmas.to.gov.br, e pelo telefone: 3212-7570, ou por e-mail: sesmu@palmas.to.gov.br.
Secretaria de infraestrutura
Atendimento ao público das 13h às 19h. Mas registro de demandas de serviços específicos, preferencialmente, devem ser feitos por telefone.
Para serviços de reparo de asfalto, bueiros e obras de drenagem, o contato pode ser feito pelo 3212-7404.
Para obras e reformas em prédios e equipamentos públicos, o contato pode ser feito pelo 3212-7411
Para organização dos serviços de limpeza, coleta de lixo e paisagismo da cidade, o contato pode ser feito pelo 3212-7426
Pedidos para troca de lâmpadas ou reparo na rede de iluminação pública, a superintendência responsável pode ser contatada pelo 3212-7417
Outras demandas, bem como encaminhamento de ofícios, podem ser solicitadas pelo 3212-7400 ou e-mail gabinete.seisp@gmail.com
Sedes
Plantão Social: no Prédio Buritis de segunda a sexta-feira das 7h às 19h. E, aos finais de semana ou feriados, o cidadão deve ligar para o telefone: (63) 99237-5282.
Creas: o Centro Especializado de Assistência Social (Creas) terá atendimento presencial de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.
As famílias que são atendidas no serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi) do Creas receberão apenas atendimento individualizado.
Conselhos tutelares: mantêm atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, respeitando todas as normas sanitárias. Haverá conselheiros plantonistas atuando 24 horas, inclusive nos feriados e finais de semana.
Parque da Pessoa Idosa de Palmas: continuam suspensos os atendimentos aos idosos no Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira enquanto durar a pandemia de Covid-19.
Juventude e Esporte
Atendimento ao público das 13h às 19h, na Fundesporte, localizada na Arse 92, LO-23, Lote 24, ou pelo telefone 3212-7294. Também serão retomadas as atividades no Parque Cesamar e pelo telefone 3212-7213.
Saúde
As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) atendem prioritariamente urgências e emergências e casos suspeitos ou confirmados do coronavírus, que não possam ser tratados em casa ou em Unidade de Saúde da Família (USF).
Demais demandas de saúde estão sendo atendidas nas USFs ou unidades especializadas – Ambulatório de Atenção à Saúde Dr. Eduardo Medrado (Amas), Centro de Atenção Especializada Francisca Romana Chaves, Policlínica de Taquaralto, dentre outros, e de acordo com a classificação de risco.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) mantém uma equipe da Vigilância em Saúde para acompanhamento diário de todas as notificações para Covid-19, sejam das pessoas em investigação, com diagnóstico inconclusivo ou confirmado e em internação na rede pública ou privada.
Informações sobre a Covid-19, dúvidas, reclamações e denúncias podem ser feitas por meio dos telefones 3218-5643, 3218-5458, sete dias por semana, das 8h às 18h. Estes números também atendem pelo WhatsApp, todos os dias, de domingo a sábado. A outra opção é por meio do Disque-Saúde, acessado gratuitamente pelo número 136.
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