Criança desenha Louro José e tenta enviar a Ana Maria para consolá-la pela morte de Tom Veiga


Enzo Paixão Balestra, de sete anos, ficou comovido ao ver a apresentadora lamentando a morte do companheiro de palco. Pequeno Enzo decidiu homenagear o personagem após assistir ao ‘Mais Você’
Karina Paixão/Arquivo Pessoal
A morte de Tom Veiga, intérprete do personagem Louro José, comoveu brasileiros de todos os cantos de país e de todas as idades. Em Palmas, o pequeno Enzo Paixão Balestra, de sete anos, ficou emocionado ao assistir o ‘Mais Você’ desta segunda-feira (2) e ver a tristeza de Ana Maria Braga ao homenagear o companheiro de palco. Para tentar consolar a apresentadora, ele decidiu que queria fazer um desenho.
Com cartolina e tinta guache, ele desenhou e pintou o papagaio mais famoso do Brasil. Mas na hora de enviar o desenho, surgiu um problema. Ele não tinha o número de telefone de Ana Maria.
Desenho foi publicado pela mãe na internet após criança fazer a homenagem
Karina Paixão/Arquivo Pessoal
“Ele chegou a procurar no Google, o número de WhatsApp dela. Também tentou o endereço da casa e eu precisei explicar que é um estúdio e que não tinha fácil assim”, conta a mãe, Karina Paixão.
Enzo disse que achou que o desenho pudesse ajudar Ana Maria a lidar com a perda. “Eu achei que a Ana Maria Braga ia ficar mais feliz com aquilo, por isso eu fiz. Porque eu sinto saudade e ele morreu”, explicou.
Ana Maria e Louro José
Reprodução/TV Globo
A mãe conta que o pequeno tem aprendido a lidar com perdas recentemente, já que o avô paterno e um tio dele morreram nos últimos dois anos. Ela contou que ele não acompanhava o programa diariamente, mas sempre gostou do boneco que chamava de ‘papagaio José’.
Enzo não foi o único a homenagear o intérprete do Louro. Na internet, desde que a notícia da morte foi divulgada, desenhos e caricaturas do personagem não param de ser publicados.
Homenagem de Ana Maria
Ana Maria Braga se emociona ao homenagear Tom Veiga no programa ‘Mais Você’
Ana Maria Braga apresentou o “Mais Você” desta segunda-feira muito emocionada (veja vídeo acima).
“Hoje eu não estou perdendo só o Tom, eu estou perdendo ‘o’ Tom, um grande amigo, né? Um menino que a gente nunca discutiu, nunca brigou. E com ele foi junto o meu filho, que eu sempre considerei assim o Louro e o Tom”, disse a apresentadora.
“Eu fiquei pensando como eu ia conseguir chegar aqui e falar bom dia para vocês, porque dói muito. Assim como uma mãe perde um filho, um companheiro, porque filho da gente é um companheiro que você viu nascer e ele era isso”, continuou Ana Maria.
25 anos de Louro José
Tom Veiga Memória Globo
Memória Globo
Veiga trabalhou no “Mais Você” desde a estreia do programa, em 1999. Responsável pela voz e pela manipulação do Louro José desde que o personagem foi criado, em 1996, ficou conhecido pelas tiradas de humor.
“O Louro José é encrenqueiro, rabugento, chavequeiro, galanteador, mas é muito divertido, inteligente. Às vezes, quando eu revejo um programa, eu me pego dando risada. Eu dou risada com o Louro. O legal na personalidade dele é que cresceu, mas continua uma grande criança”, disse Veiga em depoimento ao site Memória Globo.
Louro José é símbolo das manhãs da Globo
Zé Paulo Cardeal/TV GLOBO
Initial plugin text

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.